quinta-feira, 28 de junho de 2007

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Antares de Rita Soliéri Brandt (Parte I)


A artista plástica, musa e graphic designer Rita Soliéri Brandt lança com sucesso exposição e livro "Antares" no espaço de Zilda Fraletti no Design Center . Confira com exclusividade os melhores momentos. Fotos by Ricardo Garcia/Tiomkim






































C O N T I N U A...








terça-feira, 26 de junho de 2007

Yoshio Okamura recebe condecoração do governo japonês



O empresário Yoshio Okamura recebeu do governo japonês a condecoração “Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro e Prata” em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade. A condecoração foi entregue no dia 13 de junho, em Curitiba-PR, pelo cônsul geral do Japão no Paraná, Soichi Sato. O evento contou com a presença de familiares, amigos e dos deputados estaduais Rui Hara e Luis Nishimori.
Em nome do governo japonês, o cônsul agradeceu a Okamura ao trabalho realizado em prol da comunidade nipo-brasileira. “Estamos às vésperas da comemoração do centenário e pediria ao senhor Okamura que continue ajudando, pois muitos eventos estão marcados para festejar esta memorável data”.
O presidente da Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba, Jorge Yamawaki, comentou sobre a satisfação em ver o reconhecimento do trabalho de Okamura. “Apesar de ter tantas atividades, Okamura sempre se dispôs a ajudar a comunidade nipo-brasileira e também a sociedade brasileira através de sua empresa, contribuindo assim para o desenvolvimento sócio-econômico de nosso Estado”.
Bastante emocionado, Okamura agradeceu a todos que o ajudaram a conquistar esta homenagem. “Nunca pensei que um dia teria a oportunidade de receber tão alta distinção e se isto ocorreu é graças ao apoio da família e de tantas pessoas que ajudaram nesta empreitada”.
Yoshio Okamura nasceu em 20 de setembro de 1929, em Hiroshima – Japão e aos 07 anos, em 1936, veio para o Brasil. A família Okamura morou em São Paulo até 1939 quando se mudou para Assai, cidade localizada no Norte do Paraná. Assim que se casou, em 1953, mudou-se para Curitiba. Foi na capital do Paraná que fundou, em 1965, a Yok Equipamentos S/A, empresa onde até hoje ocupa o cargo de diretor-presidente.
Em toda sua vida, Okamura tem trabalhado em prol da comunidade nipo-brasileira. Como vice-presidente da comissão de construção da Casa dos Estudantes da Associação Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba ( Cenibra), ajudou a angariar recursos para que a obra fosse concluída em 1979. Como presidente da Associação Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba, criou a comissão de pesquisa do curso de Japonês e, em setembro de 1983, iniciou o curso de Japonês para aproximadamente 100 alunos, contribuindo para o desenvolvimento no ensino da Língua Japonesa em Curitiba.
Como vice-presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Japão do Paraná, tem auxiliado no intercâmbio econômico Japão-Brasil, assessorando as empresas japonesas que se instalaram no Paraná. Como presidente da Yok Equipamentos, contribuiu para o desenvolvimento de maquinários agrícolas trazendo a modernidade aos agricultores.




quarta-feira, 20 de junho de 2007

NOVOLOUVRE chega ao Largo da Ordem

Setenta e dois anos após a inauguração da loja de tecidos Louvre, do empresário Miguel Calluf, a terceira geração da família retoma o empreendimento, inaugurando o NovoLouvre. Idealizado pela arquiteta Mariah Salomão Viana, bisneta de Miguel Calluf, o NovoLouvre é um espaço cultural destinado a abrigar a vanguarda do design, em forma de livros, objetos, moda e idéias. Com livraria especializada em arquitetura, urbanismo, moda e design, objetos desenvolvidos em parceria com o Estúdio Sossella, roupas dos melhores estilistas paranaenses e escritório de arquitetura e design, o NovoLouvre atende um público exigente e antenado. Para melhor receber seus clientes, o NovoLouvre conta também com o Café do Louvre, sob o comando de Paula Salomão e Matheus Schier Brock.

O espaço fica em um dos prédios construídos por Miguel Calluf, no centro histórico de Curitiba, no Largo da Ordem, na Trajano Reis, 38































segunda-feira, 18 de junho de 2007

Festival de Cinema de Piratuba


O Festival Nacional de Cinema e Video Rural de Piratuba visa a promoção da sociedade agrícola familiar brasileira, o resgate e o incentivo dos valores do campo, de suas tradições, de seus hábitos e saberes, de suas histórias. Busca ser o palco da expressão autêntica do homem do campo, do seu trabalho, de suas realizações, preocupações e perspectivas. Traz no seu bojo a discussão dos assuntos de maior atualidade da sociedade agrícola familiar e da sustentabilidade do espaço rural, num esforço de valorização do ser humano e da natureza em que vive. O Festival é um evento competitivo que apresenta filmes e produções brasileiras que se referem ao universo rural, à agricultura familiar, à cultura, aos costumes e saberes do homem do campo, às questões fundiárias e sociais, assim como a questões relacionadas com o meio ambiente. Situado na belíssima cidade termal de Piuratuba, no meio-oeste de Santa Catarina, o Festival de Cinema e Video Rural recebe os seus visitantes em meio a bucólicas paisagens e o ambiente produtivo de agricultura familiar, combinando as raízes da terra com todo o conforto de uma moderna estância hidromineral de águas termais ( 38,5°C ). Uma rede de hotéis e restaurantes da mais alta qualidade criam o espaço adequado para um debate sério das questões da maior atualidade do universo rural, ao mesmo tempo em que fazem da visita ao Festival uma lembrança inesquecível de prazer e regeneração.


O Festival Nacional de Cinema e Video Rural de Piratuba acontece de 04 a 07 de julho trazendo Oficinas de Cinema, Concurso de Fotografia Rural, Feira de Artesanato, além de reunir cineastas de várias partes do Brasil. Para maiores informações acesse o site http://www.festivaldecinemapiratuba.com.br/


quarta-feira, 13 de junho de 2007

CASA COR e outros agitos

fotos Casa COR by ricardo garcia
Zilda Fraletti, the Look


Melissa Mussi, the Face


Luiz Barbosa e Luiz de Souza no Clube de Gourmets




Marina Nessi abre a Casa COR



Dado Dantas, Ilse Lambach




Calderari e Alice Varajão



foto rodrigo ramirez




CLUBE DE GOURMETS MESCLA O MODERNO
E O RÚSTICO NA CASA COR 2007


O Clube de Gourmets, um dos espaços que terá maior movimentação na Casa Cor 2007, é um projeto da arquiteta Giorgine Biff, em parceria com a Móbille Dell Anno. Integrando cozinha com um ambiente que vai receber uma série de 10 jantares para convidados VIPs, o Clube apresenta uma arquitetura que mistura elementos modernos e rústicos.

A partir da abertura da Casa Cor Paraná 2007, o Clube de Gourmets será palco para dois jantares por semana. Chefs profissionais consagrados na cidade e outros que cozinham apenas por hobby foram escolhidos para dividir seus temperos e sabores com grupos de convidados.

Tendências modernas predominam, mas materiais rústicos foram misturados ao projeto, explica a arquiteta. A cozinha, por exemplo, é um lançamento da Dell Anno que traz lâminas em tons amadeirados com veios bem marcados e bordas em alumínio. Materiais novos e diferentes também são utilizados na parede de fundo da cozinha, decorada com papéis de paredes florais emborrachados substituindo os azulejos, e no teto, recoberto por vidros texturizados (lançamento da Ubv Vidros).

Em contraponto a estas novidades, Giorgine empregou elementos que remetem ao rústico. Entre eles está a madeira de demolição, que foi usada nos tampos da cozinha e também nas mesas onde serão servidos os jantares. Outro elemento que presta homenagem às tradições é o piso, composto por ladrilhos hidráulicos.

O espaço no qual foi criado o Clube de Gourmets era a antiga garagem da casa. Para transformá-lo, Giorgine manteve o pé direito original, ampliando a área com a instalação de uma estrutura metálica que suporta a cobertura de vidro.

“Procurei tornar o ambiente o mais prático possível e esteticamente valorizado com materiais e produtos sofisticados, além de oferecer conforto aos convidados”, resume a arquiteta, que participa da Casa Cor pelo terceiro ano consecutivo.

CASA COR 2007
Espaço: Clube de Gourmets
Expositora: Arquiteta Giorgine Biff
End. Profissional: R. Desembargador Motta, 2967
Fone: 3233-0001



O cineasta Fernando Severo e pupilos da Escola CINE TV PR conferindo a Expo Cine Imaginário Sonoro no SESC Centro



Gio, Valéria, Ney Souza e Leslie marcando presença na Mostra Cine Imaginário Sonoro

Milton Jr., Beatriz Camargo, Dj Felipe Akel e Leo Palaia




Tiago Chiminazzo, Lucia Mocellin e DJ Felipe Akel





Geferson, Leo, Tiago, Mauro, Débora em cena no SESC CENTRO




Waldo Rafael, Melissa Crocetti, Melissa Medroni e Marcelo Dallegrave





Wilson Marcelino Filho comemorou com grupo de amigos e familiares idade nova. A festa foi na Churrascaria Charoles




O Consul Honorário do Senegal, Ozeil Moura e as amigas Tania Ribas, Elide de Carvalho, Gladys França e Mariangela Salomão




Happy Birthday para Wilson Marcelino Filho




Wilson Marcelino, Norma Valente, Wilson Marcelino Filho e Marcia Marcelino



Amigos do aniversariante Wilson Marcelino Filho