sábado, 12 de abril de 2008

SiBIA - Preservar é preciso !

PRESERVAR, RESTAURAR, DAR ACESSO - foram palavras de ordem no I Encontro Nacional do Sistema Brasileiro de Informações Audiovisuais (SiBIA) que aconteceu de 8 a 10 de abril na Cinemateca Brasileira em São Paulo. O evento teve pleno êxito graças ao total apoio do diretor da Cinemateca Carlos Magalhães e a parceria com a Secretaria do Audiovisual/Ministério da Cultura. Insituições de 11 estados brasileiros estiveram presentes onde as discussões trataram de tópicos importantes para a área audiovisual como: Catalogação de Acervos Audiovisuais/Tratamento de Documentação Textual e Fotográfica; Conservação de Acervos Audiovisuais; Direitos Autorais e Produção Cinematográfica; Uso da Tecnologia da Informação em Acervos Audivisuais e Dinâmicas de Grupo que resultaram numa ação para elaboração do Plano Nacional de Preservação Audiovisual. O Paraná esteve representado no evento através do Museu da Imagem e do Som, Cinemateca de Curitiba e Museu Histórico de Cambé. Saiba mais sobre a Cinemateca Brasileira - Acesse: http://www.cinemateca.com.br/ e conheça também o site da Secretaria de Estado da Cultura do Pr através do site www.pr.gov.br/seec . Confira momentos do Sibia




O prof. de RH Wadson Albuquerque coordena as dinâmicas de grupo.









Carlos Roberto de Souza, Marcos Sabóia, o incansável Fabricio Felice e Eduardo Pavinato



Lucimar Mendonça, do Arquivo Histórico Municipal de Salvador traz para o SIBIA produções audiovisuais produzidas pela Fundação Gregório de Mattos











O cineasta Marcos Sabóia representou a Cinemateca de Curitiba



Os lendários Carlos de Souza (Coordenador do Projeto Sibia) e Fernanda Coelho, uma das musas da Cinemateca Brasileira







Fabricio, Carmen e equipe de apoio , responsáveis pelo sucesso do SiBIA.




Tesouros da Cinemateca Brasileira





Albertina Malta, do Centro de Documentação e de Estudos da História Brasileira(Fundação Joaquim Nabuco/PE) apresenta na plenária o resultado do Grupo 3.





A Cinemateca Brasileira é a instituição responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira. Desenvolve atividades em torno da difusão e da restauração de seu acervo, um dos maiores da América Latina. São cerca de 200 mil rolos de filmes, entre longas, curtas e cinejornais. Possui também um amplo acervo de documentos formado por livros, revistas, roteiros originais, fotografias e cartazes.






José Maria Pereira Lopes (30 anos de dedicação à tv brasileira) e Lucimar Mendonça










Eduardo Pavinato (Direção de Patrimônio Histórico), do Museu Histórico de Cambé/PR










Instituições participantes do I SiBIA
Arquivo Histórico Municipal de Salvador
Fundação Gregório de Mattos (BA)
Diretoria de Artes Visuais e Multimeios (BA)
Fundação Cultural do Estado da Bahia
Museu da Imagem e do Som do Ceará
Arquivo Público do Distrito Federal (DF)
Centro do Documentação e Informação (DF)
Câmara dos Deputados (DF)
Centro de Informação e Biblioteca em Educação (DF)
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (DF)
Arquivo Público do Estado do Espírito Santo (ES)
Museu da Imagem e do Som de Goiás
Núcleo de Documentação Audiovisual/
Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia/
Universidade Católica de Goiás
Museu da Imagem e do Som do Mato Grosso do Sul
Arquivo Público Mineiro (MG)
Centro de Referência Audiovisual
Fundação Municipal de Cultura de BH
Escola de Belas Artes/UFMG
Museu da Imagem e do Som do Pará
Nucleo de Documentação Cinematográfica/
Universidade Federal da Paraíba
Museu da Imagem e do Som do PR
Cinemateca de Curitiba
Museu Histórico de Cambé PR
Centro de Documentação/
Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (PE)
Fundação Joaquim Nabuco (PE)
Instituto Cultural Lula Cardoso Ayres (PE)
Arquivo Nacional (RJ)
Centro Técnico Audiovisual (RJ)
Cinemateca do MAM (RJ)
Cinemateca Capitólio (RS)
Museu da Comunicação Social Hipólito José da Costa (RS)
Museu da Imagem e do Som de SC
Centro de Pesquisa e Documentação Social/
Arquivo Edgard Leuenroth (SP)
Centro de Documentação/ Fundação Padre Anchieta
Centro Paulista de Rádios e TVs Educativas (SP)
Cinemateca Brasileira
Fundação Armando Alvares Penteado (SP)
Museu da Imagem e do Som de Campinas
Museu da Imagem e do Som de SP


































domingo, 6 de abril de 2008

O sucesso do Boteco Bohemia 2008

"Vencedores Boteco Bohemia" (da esq. p/ dir.): Orlanda Peters Szpak, do Armazém Santa Ana, Aluísio Fernando Mickosz, do Casa Velha, e José Edmundo Stromberg, do Bar do Edmundo



Curitibanos elegem bolinho de mandioca com carne seca como melhor petisco do Boteco Bohemia 2008

Foram mais de 13 mil votos durante os 20 dias de evento. Festa da Saideira reuniu mais de 2,8 mil pessoas no sábado

O bolinho de carne seca com mandioca do Casa Velha foi o grande vencedor do Boteco Bohemia Curitiba de 2008. O bar conquistou o prêmio mais esperado da eleição da melhor comida de boteco de Curitiba. “Lançamos o petisco especialmente para participar do Boteco Bohemia e a aceitação do público foi surpreendente”, comemorou o proprietário da casa, Aluísio Fernando Mickosz, que teve 1.800 bolinhos degustados na festa.

Também caíram no gosto dos curitibanos os petiscos escondidinho, do Armazém Santa Ana, que ficou em segundo lugar, e o bolinho de camarão, do Bar do Edmundo, que foi o terceiro colocado. Ao todo, foram 13 mil votos válidos apurados pelo instituto Vox Populi. A eleição aconteceu de 13 de março a 1o de abril, quando o público pôde degustar os petiscos em cada um dos bares e dar seu voto.

A Festa da Saideira do Boteco Bohemia Curitiba, que reuniu os 20 bares participantes do concurso, contou com um público de 2800 pessoas no sábado, que conferiram os shows de Trio Mocotó, Mart´nália (foto) e DJ Zé Pedro. “Foi o segundo ano de sucesso do Boteco Bohemia em Curitiba o que comprovou a consagração do evento na cidade. Por conta disso decidimos que o Boteco Bohemia em Curitiba passará a integrar o calendário de eventos da cidade”, afirmou Cristiano Schenardi, gerente de marketing de Bohemia.




Sr. e Sra. Pires in love


Danielle Sommer a todo vapor


Kraw Penas, Ana Clara Garmêndia (from Paris) e Claudio Stringari


Mariângela Guimarães and lover, from Amsterdam


Gilsele Ishida

Ellen prova que loiras também tem samba no pé


Solange Candal e Carlinhos treinador físico do São Paulo festejam o sucesso do Bar Folha Seca



Ana Clara Garmêndia, um toque de classe


O mestre de cerimônias Mauro Barletta conduziu com maestria a abertura dos shows.





Karam na balada


Rodrigo Browne e integrante do Trio Mocotó, nos bastidores






Pastel do Folha Seca roubando a cena




PREMIAÇÕES

O Casa Velha também conquistou o primeiro lugar como o “Melhor Ritual de Servir Bohemia”. Em segundo lugar ficou o Bar do Edmundo e, em terceiro, o Bar dos Passarinhos. Já o “Melhor Atendimento do Boteco Bohemia” foi para o Bar dos Passarinhos, seguido do Casa Velha e do Vallentina.

O público também elegeu o Garçom Nota 10 de cada bar participante. Os eleitos foram: Armazém Santa Ana (Edna), Barolho (Thiago), Bar Curityba (Paulo), Bar do Dante (Rafael), Bar do Edmundo (José da Silva), Bar do Ligeirinho (Jéferson), Bar do Pudim (Milton), Bar dos Passarinhos (José Luiz), Cantina dos Açores (Karina), Casa di Bel (Valdeci), Casa Velha (Maurício), Folha Seca (Jorge), Jabuti (André Henrique), Jacobina (Idiniz), Paraguassu (Roni), Peach Café (Jevison), Pick Nick (Daniel Luiz), Sandwicheria República (Claudio), Vallentina (Harrison), Zezito´s (Jouvert).

Consumo Responsável

O consumo responsável permeou as 10 horas de Festa da Saideira. O Programa AmBev de Consumo Responsável fechou parceria com a Rádio Táxi Capital e concedeu desconto aos participantes da Festa da Saideira que voltaram de táxi para a casa. E, durante festa, o público participou da brincadeira do “correio responsável”, que levou a mensagem “Se beber, não dirija” aos participantes da Saideira.

Coleta Seletiva

A Saideira do Boteco Bohemia também contou com coleta seletiva. Cooperados beneficiados pelo programa Reciclar com Inclusão, do Instituto Lixo e Cidadania, estiveram coletando materiais recicláveis como copos de plástico e garrafas. O valor arrecadado com a venda dos materiais para as empresas de reciclagem será integralmente revertido aos cooperados.


















quinta-feira, 3 de abril de 2008

Agenda de abril 2008





CINEMA E DEBATE

"Reflexões sobre Identidade Cultural no Paraná".
Divisões de Antropologia e Ação Educativa.PRIMEIRO ENCONTRO DIA 29 DE ABRIL DE 2008 PÚBLICO ALVO: PROFESSORES E PEDAGOGOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS

LOCAL: MUSEU PARANAENSE. RUA KELLERS, 289 – ALTO SÃO FRANCISCO

HORÁRIO:14:00 ÀS 17:00VAGAS: 50 (CONFIRMAR PRESENÇA ANTECIPADAMENTE)FONE (41) 33043315 / 33043318 ENTRADA FRANCA



Com objetivo de ampliar suas atividades junto as escolas do Paraná, o Museu Paranaense além das visitas orientadas está oferecendo para este ano de 2008, uma atividade de aperfeiçoamento voltada para atender as demandas dos professores, pedagogos e coordenadores do ensino básico, fundamental e médio.


Trata-se do projeto "Cinema e Debate: Reflexões sobre Identidade Cultural no Paraná", coordenado pelas divisões de Antropologia e de Ação Educativa. Esta atividade compreenderá a projeção de documentários produzidos no Paraná, seguida de debates com os diretores dos filmes e pesquisadores da área. O foco principal será a diversidade cultural paranaense, onde serão abordados temas tais como: imigração, cultura popular, povos indígenas e comunidades quilombolas.
Trata-se de uma programação mensal voltada aos professores e pedagogos da rede estadual, municipal e também das escolas de ensino privado, a qual será realizada no auditório do Museu Paranaense, no período de abril a novembro, sempre na última terça-feira de cada mês no horário das 14: 00 as 17:00. PROGRAMAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2008MÓDULO 1:

CULTURA POPULAR
FANDANGO Data: 29/04
Debatedores:
Aurélio Domingues, arte educador, roteirista e fandangueiro da Associação Mandicuera, Ilha de Valadares - Paranaguá
Roberto Pitella, professor da Escola de Belas Artes do Paraná, fotógrafo e roteirista
Patrícia Martins, professora e mestre em antropologia social
CATOLICISMO POPULAR: Bandeira do Divino e Dança de São Gonçalo
Data: 27/05Debatedores:
Aurélio Domingues arte educador, roteirista e fandangueiro da Associação Mandicuera, Ilha de Valadares - Paranaguá.
Liliana Porto, doutora em antropologia social, professora do Curso de Ciências Sociais e do Programa de Mestrado em Antropologia Social pela UFPR
Roberto Pitella, professor da Escola de Belas Artes do Paraná, fotógrafo e roteirista

MÓDULO 2:

CULTURA AFRO-BRASILEIRA
COMUNIDADES QUILOMBOLAS
Data: 24/06Debatedores:
Geraldo Silva, professor e mestre em história, integrante do Grupo Clóvis Moura do Governo do Estado do ParanáRicardo Cid Fernandes, doutor em antropologia social e professor do Curso de Mestrado em antropologia Social da UFPR.


Vaidade masculina cada vez mais em alta
Preocupação com a estética não é um problema apenas feminino


Está cada vez mais comum a procura pelos homens em manter a boa aparência. O público masculino já não se constrange em freqüentar salões de beleza, clínicas de estética e cirurgia plástica, spas e centros de massagens terapêuticas. A preocupação com os cabelos, sobrancelhas, gordura localizada, entre outros fatores estéticos, já não são problemas apenas femininos.

Cristiane Camargo Pasquini, técnica em maquiagem definitiva, comenta que os homens de hoje em dia depilam os pêlos, pintam os cabelos, usam cremes para retardar o envelhecimento e estão abertos a todo tipo de tratamento estético. “Os homens estão bem menos preconceituosos em relação a cuidar do corpo. Estima-se que o mercado da vaidade masculina movimenta cerca de U$ 12 bilhões por ano no mundo”, destaca.

A micropigmentação também está sendo muito procurada pelo público masculino. De acordo com Pasquini, aproximadamente 25% das pessoas que a procuram para fazer o tratamento são homens. “A maioria do público masculino procura a técnica com o intuito de camuflar alguns defeitos da pele como cicatrizes, vitiligo, alopécia (calvície), queimaduras, entre outros. Além disso, muitos homens também procuram o tratamento para fazer a pigmentação da sobrancelha”, afirma.

Segundo Pasquini, tanto em mulheres, quanto em homens, o procedimento da pigmentação é o mesmo. A única diferença é que, nos homens, a sobrancelha deve ser feita mais grossa e sem arcar.

“Hoje, mais de 60% dos homens brasileiros dão importância à aparência. Uma pesquisa feita por uma empresa brasileira apontou que aproximadamente 40% dos homens gastam, em média, 20 minutos por dia na frente do espelho. Podemos afirmar que a vaidade masculina está cada vez mais forte. Portanto, as mulheres devem se acostumar a dividir o espelho com seus companheiros”, conclui Pasquini.
Perfil Cristiane Camargo Pasquini
Cristiane Camargo Pasquini é técnica em maquiagem definitiva, camuflagem e correção. Pasquini, certificada pelo Society of Permanent Cosmetic Professionals nos Estados Unidos, utiliza em seu método técnicas e equipamentos norte-americanos desenvolvidos especialmente para o procedimento de micropigmentação, garantindo um procedimento sem dor aos clientes. Além disso, os anestésicos usados durante o tratamento são tópicos e anti-alérgicos e podem ser utilizados em qualquer tipo de pele. Ela atende no Torriton Taunay.



Rede Hiperfarma inaugura nova loja no Sítio Cercado

A Rede Hiperfarma inaugura neste sábado uma nova loja em Curitiba. A nova farmácia está localizada no bairro do Sítio Cercado (Rua Nova Esperança, 1787), região sudoeste de Curitiba, e é a quinta loja inaugurada pela rede nesse ano. A nova farmácia terá espaço para conveniências, contará com serviço de disk-entrega para a região e em breve estará atendendo o Programa farmácia popular.

A abertura da loja está prevista para as 9h. Os clientes serão recebidos com muita festa e animação e haverá distribuição de pipoca e algodão-doce. Para as crianças, diversas brincadeiras como piscina de bolinhas, cama elástica e distribuição de pirulitos.

Sobre a Hiperfarma
Com 98 lojas em 21 municípios dos estados do Paraná e Santa Catarina, a Hiperfarma é uma rede associativista de farmácias e, em 2008, completa 10 anos de atuação. É associada à FEBRAFAR (Federação Brasileira de Redes Associativistas de Farmácias) e, atualmente, a única rede de farmácias de Curitiba autorizada a conceder aos seus clientes o cartão de crédito consignado para aposentados e pensionistas, de acordo com a Lei Federal 10.820.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Uma noite iluminada com Carreras e Rischbieter

Uma segunda-feira iluminada com as presenças de Karlos Rischbieter lançando sua biografia "Fragmentos de Memória", no Bar do Victor. Uma publicação da Travessa dos Editores. Do outro lado da cidade a apresentação do tenor José Carreras e Orquestra Sinfônica do Pr, no recém inaugurado Teatro Positivo. Um espetáculo de rara beleza com a participação da soprano Veronica Villarroel. Confira quem esteve circulando nos eventos.


Ivone Pimentel, vereadora Julieta Reis, Paulo Pimentel, Esther Maria Braga Côrtes e Lorena Schwartz. Presenças vips no Concerto de José Carreras.
Vânia Dalmaz e o filho Lincoln

Maria Cecília de Leão Rosenmann e Cristiane Mocellin. Presença da Associação Alirio Pfiffer no show do Teatro Positivo


A atriz Rosamaria Murtinho em cena no Teatro Positivo



Vereadora Julieta Reis , Lorena Schwartz e Esther Maria Braga Cortes





A artista plástica Janete Mehl e amigo




O ator André Coelho e amigo




A sempre elegante Analzira Carneiro



O artista plástico Juarez Matter acompanhado da mãe



Julieta Reis e o filho Beto



O lendário jornalista Luiz Renato Ribas entrega a Karlos Rischbieter os DVDs com entrevistas do ex-ministro, disponíveis no acêrvo do CINEVIDEO. Em cena a querida Mônica Rischbieter.



O produtor cinematográfico Rubens Gennaro prestigiou o lançamento da biografia de Karlos Rischbieter



Rubens Bueno e Karlos Rischbieter



Eduardo Guimarâes, Zilda Fraletti e Dr. Eduardo Rocha Virmond




Alex Beltrão e Karlos Rischbieter













Festa da Saideira encerra 2ª edição do Boteco Bohemia em Curitiba com 10 horas de música brasileira



Mat’nália, Dj Zé Pedro e Trio Mocotó são algumas das atrações do evento que ocorre no dia 5 de abril. Na ocasião serão anunciados os ganhadores do concurso nas categorias Melhor Petisco, Melhor Atendimento e Melhor Ritual de Servir Bohemia.

Os curitibanos poderão curtir o encerramento do Boteco Bohemia com um grande evento. A Festa da Saideira, que será realizada neste sábado, dia 5 de abril, oferecerá ao público a oportunidade de degustar todos os petiscos que estão concorrendo ao concurso gastronômico, além de reunir grandes nomes da música brasileira. Entre as atrações que vão agitar os apreciadores da “baixa gastronomia” estão Martnália, Trio Mocotó e DJ Zé Pedro. Durante a festa, serão revelados os vencedores do concurso nas categorias Melhor Petisco, Melhor Atendimento e Melhor Ritual de Servir Bohemia, além do nome do Garçom Nota 10 de todos os bares participantes.

A cenografia do evento, criada e desenvolvida pela cenógrafa Chris Ayrosa, mesclará elementos característicos dos 20 botecos em espaços ambientados conforme o bar original, criando uma verdadeira cidade cenográfica de botecos. O evento ocorrerá no mesmo local do ano passado (Av. Visconde de Guarapuava, 2.555 – em frente à Câmara dos Vereadores de Curitiba).

“Buscamos presentear o curitibano com a 2ª edição do Boteco Bohemia no mês em que a cidade completou 315 anos. A Festa da Saideira, que celebra o encerramento do concurso e divulga seus ganhadores, irá coroar a boa receptividade que o evento teve na cidade tanto em 2007 - quando totalizou mais de 14 mil votos válidos e público de 2500 pessoas na festa - como em 2008. A idéia é que o evento seja uma confraternização entre os admiradores de gastronomia, dos botecos, com música e cerveja da melhor qualidade, além de coroar a excelente receptividade dos curitibanos”, explica Cristiano Schenardi, gerente de marketing da Bohemia.

Grandes shows
A Festa da Saideira proporcionará ao público 10 horas de música brasileira de qualidade. O grande destaque da noite será a apresentação da cantora Mart’nália, que cresceu ao som das rodas de samba da Vila Isabel. A filha de Martinho da Vila, que fez sucesso na Festa da Saideira de 2007 em São Paulo, promete agitar a cidade curitibana com canções de seu novo trabalho - Mart’nália em Berlim - a partir das 22 horas.

As apresentações musicais começarão às 16 horas com o amplo repertório do Discotecário Bob, já conhecido dos curitibanos pelo projeto “Atitude Racional”, que trará um mix de samba, samba rock, maracatus, carimbos, cacuriás e sons regionais. Às 17h30 é a vez da Roda de Samba Alto Astral agitar o público e, em seguida, o Dj Geo Victor comanda sobe ao palco. Às 19h30, o Trio Mocotó faz releituras modernas da levada tradicional do samba-rock. Com muito suingue, o grupo também apresentará composições inéditas do novo CD “Beleza!Beleza!!Beleza!!!”.

Após o anúncio dos vencedores, Mart´nália faz o seu show seguida do Dj Zé Pedro, residente do Club Royal em São Paulo e conhecido pela mistura de música brasileira com house. Na Festa da Saideira, Zé Pedro tocará remixes do seu novo disco focado somente em cantoras, como Ta-hi com Fernanda Takai, Trem das Onze com Gal Costa e Eu Bebo Sim com Elizeth Cardoso. O público pode saber os detalhes da Festa da Saideira pelo hotsite www.botecobohemia.com.br/curitiba.

Consumo Responsável
Em mais uma iniciativa do seu Programa de Consumo Responsável, a AmBev colocará, em parceria com a cooperativa Rádio Taxi Capital, um serviço de taxi 24 horas à disposição dos visitantes da Festa da Saideira. Quem quiser agendar o seu taxi, basta ligar para os telefones (41) 3022-2222 e 0800-6006666, ou se dirigir ao posto em frente à festa. Além da parceria com a cooperativa de táxi, a festa também terá uma ação de “correio elegante” com mensagem de consumo responsável. Promotoras distribuirão folhetos para que o público troque mensagens com o mote “Quando bebo, não dirijo. Que tal dividirmos um táxi?”.
A AmBev foi a primeira empresa do setor a criar, desenvolver e expandir um programa voltado ao Consumo Responsável. Desde 2001, a iniciativa segue duas frentes de atuação: conscientizar a população sobre os riscos de beber e dirigir e estimular o cumprimento da lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores.

O Concurso
De 13 de março a 1º de abril, o público pode degustar os petiscos concorrentes em cada um dos estabelecimentos participantes e votar em cédulas nas quais conferem notas de 1 a 10 às categorias Melhor Petisco, Melhor Atendimento, Melhor Ritual de Servir Bohemia. As cédulas também têm espaço para o público incluir o nome do seu garçom preferido. Os quatro itens estão sendo avaliados ainda por um júri secreto composto por especialistas e formadores de opinião em gastronomia ao longo do período de votação (13 de março a 1º de abril). Todo o processo é controlado pelo instituto Vox Populi e, ao final, ganha aquele que tiver a maior soma de pontos.

PROGRAMAÇÃO FESTA DA SAIDEIRA
Horário
Shows e DJs
16 horas às 17h30
Discotecário Bob
17h30 às 18h30
Roda de samba - Alto Astral
18h30 às 19h30
DJ Geo Victor
19h30 às 20h45
Trio Mocotó
20h45 às 21 horas
DJ Geo Victor
21 horas às 21h30
Premiação
21h30 às 22h00
DJ Geo Victor
22 horas às 23h30
Mart'nália
23h30 às 02 horas
DJ Zé Pedro


Coleta Seletiva na Saideira
A Festa da Saideira contará com coleta seletiva. Os cooperados beneficiados pelo programa Reciclar com Inclusão, do Instituto Lixo e Cidadania, estarão presentes no evento para coletar materiais recicláveis. O valor arrecadado com a venda dos materiais para empresas de reciclagem será integralmente revertido aos cooperados.

A AmBev apóia iniciativas de coleta seletiva e reciclagem, por meio de seu programa de Reciclagem Solidária, desenvolvido em pareceria com a ONG Recicloteca, há sete anos. Até 2007, 36 grupos em nove estados (Amazonas, Espírito Santo, Distrito Federal, Pernambuco, Ceará, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso) já foram beneficiados pelo programa, totalizando aproximadamente mil catadores. Entre os meses de setembro e dezembro de 2007, foram coletadas 800 toneladas de materiais recicláveis pelas cooperativas.

O programa, focado em gestão, oferece ferramentas para o desenvolvimento sustentável de cooperativas de catadores de recicláveis de todo o país, com o objetivo de estimular a reciclagem, contribuindo assim, para a preservação ambiental e oferecendo melhores condições de trabalho e renda aos cooperados.


Serviço:
Boteco Bohemia - Festa da Saideira
Data: 05/04
Horário: das 16 às 2 horas
Local: Av. Visconde de Guarapuava, 2555, Bairro Centro
Preço ingresso: R$ 30
Os ingressos poderão ser adquiridos num dos 20 bares participantes.
Ingressos para estudantes: serão aceitas as carteirinhas municipais, regionais e nacionais (UNE) com data de validade, além da carteirinha universitária também com data de validade. Para documentos sem foto será necessário apresentar ainda a carteira de identidade acompanhada do comprovante de pagamento da mensalidade. Não será preciso efetuar a compra da meia entrada pessoalmente, mas a carteirinha será solicitada na entrada do evento. Os ingressos para estudantes podem ser adquiridos pelo site www.botecobohemia.com.br e nos 20 bares participantes do Boteco Bohemia.
Cooperativa de táxi: Rádio Táxi Capital - Tel.: 3025-6464/ 3025-6767
Para mais informações acesse: www.botecobohemia.com.br ou pelo tel.: 08007250003

Quinto Festival de Cinema de Maringá 2008

Estão abertas as inscrições da 5ª edição do Festival de Cinema de Maringá 2008, no estado do Paraná. Esta edição estará comemorando os "100 anos da colonização do Japão no Brasil", tendo ações temáticas à cultura japonesa. O festival ampliou este ano as categorias de Mostra Competitiva em 35mm – para Longas e Curtas-Metragens, além de incluir a Mostra Curta Digital. A organização manteve as premiações com recursos financeiros - para todas as categorias, incluindo as novas.
Não há restrição quanto ao ano de produção do filme para as Mostras Competitivas e a votação para as nove categorias (melhor filme, melhor atriz, melhor ator, melhor som direto, melhor fotografia, melhor montagem, melhor cenografia, melhor figurino e melhor música) é estritamente popular, cabendo ao espectador, por meio de cédulas de votação, indicar as suas preferências, em urnas lacradas e auditadas por empresa externa. Cabe à Comissão de Pré-Seleção, apenas a indicação dos filmes que comporão as grades das Mostras Competitivas em 35mm e Digital.
Além das atividades das Mostras Competitivas, o festival realizará Oficinas de Cinema em Roteiro, Animação, Montagem & Edição e Produção de Filmes (com a produção de curtas durante as oficinas); V Seminário de Cinema, um panorama do audiovisual no Brasil; Mostra Temática Japonesa; Mostra Grandes Vencedores das quatro edições anteriores; Exposição de Cartazes de filmes; debates; encontros; e homenagens a grandes nomes do cenário audiovisual e cultura do Brasil.
Desta forma, o Festival de Cinema de Maringá procura dar continuidade a formação de novas platéias, fomento do audiovisual no interior do país, estímulo à produção local de cinema digital e película, bem como inserir as referências culturais nacionais junto à comunidade local.
Inscreva-se e participe. Acesse o site do festival: www.festcinemaringa.com.br
Email: festcinemaringa@gmail.comcontato@festcinemaringa.com.br
A 5ª edição do festival de Cinema de Maringá 2008 tem o patrocínio cultural da Viapar (pela quarta edição consecutiva) e da Petrobrás (foi um dos festivais recém selecionados pelo edital do Programa Petrobrás de Cultura 2007/2008 – PPC). Participam também como co-patrocinadores as empresas Romagnole, Dudony e Supermercados Cidade Canção. Apoios Institucionais: ACIM – MRCV&B, AVEC – SIAPAR, IMIN 100, Cinemateca de Curitiba, MIS/PR, NRE/PR. Apoios Culturais: Ministério da Cultura, Hotel Cidade Verde, Sol Propaganda, Midiograf, Unidas Rent a Car, Acema, Hotel Príncipe, O Diário do Norte do Paraná, Rádio CBN Maringá, Rádio Maringá FM, RPC – TV Cultura, TV Clipping, Monteweb Internet, Nilson Rabello, Wnet Internet , Flamma Comunicação, Outbraz Outdoor. Apoios Regionais: Prefeitura Municipal de Paranavaí, Prefeitura Municipal de Mandaguari, Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, Prefeitura Municipal de Campo Mourão, Prefeitura Municipal de Ubiratã e Prefeitura Municipal de Santa Helena.

Todos os agitos da cidade amada

(TNG)

ESPORTES E MEIO AMBIENTE SÃO ALGUNS DOS TEMAS QUE NORTEIAM AS COLEÇÕES OUTONO/INVERNO 2008
Passarelas do XVIII Crystal Fashion revelam as novidades da moda nas próximas estações

O XVIII Crystal Fashion, que acontece de 07 a 12 de abril, no piso G1 do Shopping Crystal Plaza, promete trazer ao público as últimas tendências de moda para as estações Outono/Inverno 2008. O evento deve apresentar as novidades em cores, tecidos, cortes, acessórios, entre outros.

A Croqui comporá seu desfile com um mix das marcas comercializadas na loja, como Carmin, Huis Clos, Neon, Maria Garcia Cavendish, Reserva, PIN, entre outras. O tema do desfile gira em torno dos Mitos Modernos , muito jovem e atual. Também, com foco na moda jovem, a Puramania aposta em um movimento de conscientização sobre o mundo em que vivemos, com criações inspiradas em um futuro próximo e catastrófico. A atriz Deborah Secco confirmou sua presença durante o desfile.

A recém-chegada Liliana Castellaños, que abre sua primeira loja em Curitiba, no Shopping Crystal Plaza, apresenta uma coleção que evoca uma mulher renovada, resgatando a elegância de Jackie Onassis e traz a atriz Angelita Feijó para desfilar sua bela coleção. Outra marca feminina que aposta na sofisticação é a Rampage, que apresenta uma silhueta que contrasta entre o justo e o rodado, com volumes superfemininos. Nas peças, a cintura é sempre marcada por cintos ou recortes estratégicos e os comprimentos circulam pelos joelhos. A Miss Brasil, Natália Guimarães, vai desfilar pela Rampage.

Ainda, no universo exclusivamente feminino, a mulher sexy, inspirada nas obras de René Lalique, que imortalizou a sensualidade feminina em vidro e jóias, norteia a coleção da Patachou. A marca liga essa exaltação à forma feminina, ao estilo de Christian Dior, Azzedine Alaïa e Thierry Mügler, pela inegável intersecção existente entre os quatro.

A Yachtsman mostra a adrenalina do snowboard e a atmosfera futurista do filme Blade Runner para o inverno masculino. O diretor de estilo Paulo Tavares e sua equipe analisaram duas fortes tendências, o future noir e o esportivo, adaptando-as em dois momentos da coleção: a Blade Runner e a Snow Adventure. A TNG também busca inspiração no cenário esportivo. O sportswear e o jeanswear movem a TNG e trazem referências da velocidade e dos esportes para homens e mulheres.

Em um universo diferenciado, a Ellus propõe uma cavalgada por territórios de identidades fluidas, sobreposições de épocas e mix de culturas e gangues, focando no individual style e propondo um leque de opções sobrepostas para desenhar a imagem de seus cavaleiros urbanos. Outra marca que surge com elementos contrastantes é a Calvin Klein, que traz texturas, metalizados e novos volumes para a coleção. Novidades também em modelagens e proporções: o t-shirt dress se destaca e há regatonas combinadas com jaquetinhas ou coletinhos.

Na Track&Field, a mistura entre presente e passado é uma constante na nova coleção. Pode ser vista, por exemplo, nas associações entre kamons e medalhas olímpicas, que remetem aos jogos de Pequim. O inverno na Track&Field também resgata os desenhos monocolores, associando-os às mandalas.

Para o público infantil, a Lilica Ripilica e a Tigor T. Tigre apresentam as últimas tendências. A Lilica Ripilica traz para as meninas uma coleção inspirada no estilo Vitoriano Francês, caracterizado pela riqueza dos detalhes e conforto. O tema “Tea Time”, que faz parte do conceito da coleção, leva as deliciosas brincadeiras de fazer bolos, doces e o divertido chá da tarde para os looks. Os meninos são representados pela Tigor T. Tigre, que aposta em um espírito aventureiro e dinâmico. O aspecto ecológico – preocupação mundial que também está presente nas tendências de moda – se mistura aos aparatos técnicos, combinando dois cenários que se completam.

O último desfile do XVIII Crystal Fashion será assinado pelo coordenador Paulo Martins , ocasião em que três joalherias e três marcas de calçados apresentam as novidades nos setores de jóias e calçados. São elas: Celine Geara, Camilo Jóias e Vivara (jóias) e Carmen Steffens, Celeiro Calçados e Via Uno (Calçados).


OUTONO/INVERNO 2008

O XVIII Crystal Fashion, a semana de moda do Shopping Crystal Plaza,
marcado para o período de 07 a 12 de abril, está cheia de novidades. Entre elas, destaca-se o desfile em conjunto com as joalherias: Celine Geara, Camilo Jóias e Vivara e as lojas de calçados: Carmen Steffens, Celeiro Calçados e Via Uno, encerrando a grade de desfiles do evento.

Paulo Martins, responsável pela produção artística dos desfiles, adianta que o público terá a oportunidade de conhecer as tendências Outono/Inverno 2008 no mundo das jóias e dos calçados. Os desfiles serão feitos de forma individualizada, ou seja, primeiro as joalherias apresentam suas coleções e em seguida as lojas de calçados, com trilhas sonoras específicas exclusivamente preparadas para esse momento.

Ainda, segundo Martins, “as mulheres que têm fixação por jóias e calçados vão amar os desfiles que serão mostrados na passarela e, simultaneamente, em telões para melhor visualização de seus detalhes”. As modelos terão um figurino neutro e os cabelos estarão sob a responsabilidade do salão Jean Louis David.

As coleções
A Camilo Jóias vai mostrar peças em ouro amarelo com destaque às gemas coloridas. As peças continuam volumosas, porém nos formatos mais longilíneos. O espelho em placa será a novidade trazida pela Vivara ligado aos conceitos da coleção: auto-estima e feminilidade. O aspecto futurista da jóia é reproduzido pela cor negra do ônix em contraste com o reflexo do espelho. Celine Geara lança a prévia da coleção “Pássaros e Cores do Brasil”. As jóias têm como inspiração o universo de pássaros brasileiros, traduzido na visão da designer. Como principal característica, Celine utilizará as pedras brasileiras nas diversas cores com novidades de lapidação, seguindo as tendências atuais.

Na área dos calçados, o inverno 2008 da Carmen Steffens traz saltos e construções com design arrojado, detalhados por tachas, metais, zíperes e fivelas. O roxo, o cinza chumbo e os metalizados são tons predominantes. Destaque para as impressões com a oposição entre o brilho e o fosco, descrevendo um cenário moderno, com belas composições. A Via Uno tem como destaque as botas e sua tendência é Menswear Boots Club, que vai desde as botas de montaria com seu look tradicional, passando por ankle-boots metálicas com calça skinny e jaquetas biker até as baixas com canos drapeados no melhor estilo botas slouch usadas com muita legging e blusas com volume. A Celeiro Calçados também vai mostrar um desfile com bolsas de pelica Saad e abotinados píton café. A coleção inclui os mais variados estilos de saltos, formas e cores, geralmente básicas como preto, marinho, havanas, beges, além de estampas em couros nobres como mestiço e pelica.



Especial Meio Ambiente no JL

Fechamento do Especial é dia 4 de abril

Por se preocupar e acreditar que este tema é de extrema importância, o JL – Jornal de Londrina lança em 2008 um novo espaço editorial, o especial Meio Ambiente, que tem como objetivo principal debater com a comunidade as propostas de preservação e conservação do meio ambiente com foco no desenvolvimento sustentável, além de estimular a construção de uma nova cultura ecológica.
O caderno especial será publicado na última quinta-feira do mês e o fechamento comercial da primeira edição será no dia 4 de abril. A previsão é que o caderno tenha edições até o final do ano.


CCPR promove Oficina 4x4
Inscrições para a 4ª edição do evento terminam sexta-feira (dia 04)
Neste sábado (dia 5), o Clube de Criação do Paraná – CCPR - realiza a Oficina 4x4. A oficina será dividida em duas etapas, a primeira no sábado no dia 05 e a segunda no dia 12 de abril. Na oficina, quatro profissionais/professores reconhecidos na área, irão abordar quatro temas diferentes na área de “Produção”, totalizando 16 horas de conteúdo. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. As oficinas acontecem na sede do CCPR, na Rua Mateus Leme, 4700 – Parque São Lourenço, aos sábados, das 8 às 18h.
Os temas abordados na Oficina 4x4 são Direção de Cena, com o diretor de arte Marcelo Nepomuceno, de São Paulo; Direção de Fotografia, com o jornalista e diretor de fotografia André Rassi; Trilha Sonora, com o publicitário e músico Luiz Trevisani; e Edição, com o editor Karlos Schirmer.
As inscrições vão até o dia 04 de abril. Para participar, basta preencher a ficha de inscrição no site http://www.ccpr.org.br/. Mais informações através do email http://br.f654.mail.yahoo.com/ym/Compose?To=ccpr@ccpr.org.br ou pelo telefone (41) 3253-7180.

Sobre os profissionais:

Marcelo Nepomuceno – Direção de Cena
Com experiência de 18 anos no ramo da publicidade, Marcelo foi diretor de arte em algumas das melhores agências do Brasil: Lage, MPM, DPZ, Talent e W/Brasil. Recebeu vários prêmios e realizou palestras em toda a América Latina. Fez seu mestrado em direção cinematográfica na AFI, Califórnia, e retornou ao Brasil em 1994, quando começou a dirigir comercial. Para produções no Sul, possui contrato de exclusividade com a Film Center.
André Rassi – Direção de Fotografia
Formado em jornalismo, desenvolveu diversos trabalhos como fotógrafo. Em 2002, cursou Cinematography na UCLA, na Califórnia, e desde então atua como diretor de fotografia nas áreas de publicidade e cinema (realizando trabalhos para clientes como Ford, TIM, Vivo, RBS, Rede Globo, Olla, entre outros). Entre os trabalhos de direção de fotografia mais recentes está o curta-metragem “O menino Quadradinho”, dirigido por Diego Lopes (2007), e o curta-metragem “Hóspede Secreto”, dirigido por Fernando Severo.

Luiz Trevisani – Trilha Sonora
Com mais de 15 anos de experiência em publicidade, Luiz Trevisani foi redator e diretor de criação de algumas das maiores agências do Paraná, como Exclam, Master, Propeg e By Vivas. É um dos profissionais mais premiados do mercado paranaense, recebendo por três vezes o prêmio “Profissional do Ano”, da Rede Globo, além de ter diversas peças premiadas nos anuários do Clube de Criação de São Paulo (CCSP) e CCPR, bem como duas medalha de ouro no FIAP e dois bronzes no Festival de Nova York. Publicitário e músico, Trevisani atualmente dirige a produtora de áudio Twist & Shout.

Karlos Schirmer – Edição
Formado em Comunicação Social - Rádio e TV, pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Com passagens pelas produtoras 16x9 e Soft Cine, atualmente trabalha na Corporação Fantástica, realizando edição e finalização de filmes publicitários.

Mais informações:
Oficina 4x4
Data: Dias 05 e 12 abril, aos sábados
Especial Meio Ambiente no JL

Horário: das 8 às 18h
Informações: (41) 3253-7180
Valor: R$220,00 e sócios do CCPR têm 50% de desconto.
Endereço: Rua Mateus Leme, 4700 – Parque São Lourenço
Email: http://br.f654.mail.yahoo.com/ym/Compose?To=ccpr@ccpr.org.br


Site do Avenida Paulista está com cara nova

O Avenida Paulista Pizza Bar acaba de publicar seu novo site na Internet. O endereço virtual continua o mesmo http://www.avenidapaulistapizzabar.com.br/, com visual mais elegante e arrojado o novo site oferece uma fácil e "deliciosa" navegação. Entre as novidades estão o cardápio ilustrado, uma área de notícias e eventos do restaurante e, também, a área de destaques. Nesta área do site os clientes terão acesso a lançamento de pratos, bem como algumas receitas e cardápios da estação.


Perfil Avenida Paulista

O Avenida Paulista Pizza Bar foi eleito a melhor pizzaria de Curitiba e um dos 10 melhores restaurantes da cidade durante a premiação VEJA Curitiba – O Melhor da Cidade 2007/2008. Em dezembro de 2007 recebeu o cobiçado Prêmio Gula como a melhor pizzaria de Curitiba. Seu cardápio oferece pizzas genuinamente paulistas, além de massas, saladas, grelhados, sobremesas, bem como uma carta de vinhos com diversos tipos e marcas de importados. Com mais de 30 sabores de pizza no cardápio, o Avenida tem um ambiente diferenciado, onde é possível ouvir MPB, Jazz e Bossa Nova ao vivo. A casa faz reservas para festas e eventos e oferece o serviço de delivery que funciona diariamente na Rua Emiliano Perneta, 680.