segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Memórias de Chico Nogueira

O dia, hoje, para mim, está muito triste!Perdi um grande amigo e o Brasil perdeu, com toda a certeza, um de seus maiores talentos: PAULO AUTRAN.Paulo foi um exemplo de profissional, de elegância, de inteligência cênica, de dignidade e de sabedoria. Tive a felicidade de ser seu amigo e, com freqüência, trocávamos correspondências. Quando nos encontrávamos,era sempre uma festa, pois a conversa rolava solta e sempre divertida - até quando o assunto era sério!!! Eu sempre disse que uma conversa de cinco minutos com Paulo valia por uma aula toda. Sua cultura e seu "fairplay"sempre me serviram de guia em todas as ações. Orgulho-me, sobretudo, de ter sido indicado por ele para fazer partedo livro "SEM COMENTÁRIOS", o álbum fotográfico que conta a sua vida nos palcos do Brasil.Essa foto aí do álbum do Orkut é do espetáculo "A VIDA DE GALILEU", que Paulo (dirigido por outro grande amigo, Celso Nunes) protagonizou,em 1989, no Teatro de Comédia do Paraná. Tenho certeza que Paulo guardou boas lembranças dessa época, já que deixougrandes amigos aqui. Era no Bar do Max, ali próximo ao Guaíra, que nos reuníamos quase todas as noites, após os ensaios etemporada, para conversar e, com o maior prazer, ouvir as saborosíssimas histórias do Paulo.Que os céus o recebam na maior glória!!! Será mais do que justa homenagem!!! Eu, por aqui, o aplaudo e digo "obrigado"!!!CHICO NOGUEIRA