terça-feira, 29 de maio de 2007

A fotografia experimental de Tiomkim com direito à trilha sonora


“ Sempre um experimentalista !” Assim se define o fotógrafo e cineasta Tiomkim que lança uma exposição individual na Galeria do SESC Centro no dia 04 de junho, com abertura às 19h. Esse novo trabalho foi pesquisado em seu arquivo pessoal com mais de 3 mil negativos produzidos desde o início da década de 80. Ele recria o imaginário do cinema em 15 fotografias, medindo 18 x 24 cm . A mostra intitulada Cine Imaginário Sonoro reproduz falsas cenas cinematográficas inspiradas em alguns filmes clássicos e favoritos. As imagens foram recriadas de: O Vale Das Bonecas ,de Mark Robson (1967); O Menino dos Cabelos Verdes, de Joseph Losey (1949); Butch Cassidy de George Roy Hill (1969); Juventude Transviada,de Nicholas Ray (1954) entre outros. Todas as fotografias foram manipuladas digitalmente pelos graphic designers, Carlos Morevi e Tita Blister.
Para aprofundar ainda mais o clima cinematográfico, Tiomkim convidou o DJ Felipe Akel para compor uma trilha sonora especialmente para a Mostra que combinasse house music com vinhetas de filmes cults.. A exposição permanece até o dia 29 de junho.

Sobre Tiomkim: Produtor do programa sobre trilhas sonoras Cinemascope, que vai ao ar pela Paraná Educativa FM toda quinta-feira, à meia-noite há 12 anos. Recentemente produziu o curta-metragem Mandarim ,direção e roteiro de Túlio Viaro e dirigiu o curta musical Nossos Gestos, Nossas Almas. Em mais de vinte anos de atividades audiovisuais recebeu vários prêmios: No Salão Curitiba Arte V e VII (89) e (91), no Festival de Vídeo de Vitória (91), e 3 prêmios no Festival de Cinema do Maranhão (98).

Serviço: CINE IMAGINÁRIO SONORO
Mostra de fotografia experimental de Tiomkim
Trilha Sonora de Felipe Akel

Local: Galeria do SESC Centro
Rua José Loureiro, 578 – 3 andar

Data: Abertura – 04 de junho – 19 h
De 04 a 29 de junho 2007