quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Maratona de Cinema no Festival da Lapa

A segunda edição do Festival de Cinema da Lapa, realizada pelo Instituto Histórico e Cultural da Lapa teve abertura movimentada na noite de terça-feira, 04 .A histórica cidade recebeu técnicos audiovisuais, cineastas, jornalistas e convidados para a cerimônia no Cine Teatro Imperial. Durante seis dias acontecerá a maratona cinematográfica com oficinas na FAEL, II Congresso Audiovisual Paranaense, mostra competitiva de curtas e vídeos universitários. Fora de competição o festival estará exibindo uma mostra de vídeos produzidos pela Rede Paranaense de Comunicação, dentro do projeto "Casos e Causos" e uma coletânea de shows musicais programado pelo Museu da Imagem e do Som do Pr. O encerramento acontece no dia 09, as 19h30 com premiação e a presença da atriz Leticia Sabatella. Confira imagens da abertura:






Maria Inês Borges da Silveira, presidente do Instituto Histórico da Lapa, jornalista Dinha Ribas (BRDE) e apoiadores do Festival de Cinema da Lapa


O compositor e maestro Harry Crowl faz a apresentação da Orquestra Filarmônica do Pr, que tocou a peça de Camargo Guarnieri, "Rebelião em Vila Rica", tema do primeiro filme colorido brasileiro.





O Cine Teatro Imperial esteve lotado na abertura do Festival de Cinema da Lapa




O ator Tiago Chiminazzo confere a programação do Festival.





A Pousada da Lapa abrigou técnicos e cineastas.



Geferson Vaz, do Museu da Imagem e do Som, projecionista do Festival



No melhor estilo "a la Cinema Paradiso", o público conferiu curtas e longas em frente ao Pantheon dos Heróis.


O curador e cineasta Caio Julio Cesaro da "Programadora Brasil"


Calixto Hakim, Elói Pires Ferreira, Dináh Ribas e cineastas.