domingo, 6 de abril de 2008

O sucesso do Boteco Bohemia 2008

"Vencedores Boteco Bohemia" (da esq. p/ dir.): Orlanda Peters Szpak, do Armazém Santa Ana, Aluísio Fernando Mickosz, do Casa Velha, e José Edmundo Stromberg, do Bar do Edmundo



Curitibanos elegem bolinho de mandioca com carne seca como melhor petisco do Boteco Bohemia 2008

Foram mais de 13 mil votos durante os 20 dias de evento. Festa da Saideira reuniu mais de 2,8 mil pessoas no sábado

O bolinho de carne seca com mandioca do Casa Velha foi o grande vencedor do Boteco Bohemia Curitiba de 2008. O bar conquistou o prêmio mais esperado da eleição da melhor comida de boteco de Curitiba. “Lançamos o petisco especialmente para participar do Boteco Bohemia e a aceitação do público foi surpreendente”, comemorou o proprietário da casa, Aluísio Fernando Mickosz, que teve 1.800 bolinhos degustados na festa.

Também caíram no gosto dos curitibanos os petiscos escondidinho, do Armazém Santa Ana, que ficou em segundo lugar, e o bolinho de camarão, do Bar do Edmundo, que foi o terceiro colocado. Ao todo, foram 13 mil votos válidos apurados pelo instituto Vox Populi. A eleição aconteceu de 13 de março a 1o de abril, quando o público pôde degustar os petiscos em cada um dos bares e dar seu voto.

A Festa da Saideira do Boteco Bohemia Curitiba, que reuniu os 20 bares participantes do concurso, contou com um público de 2800 pessoas no sábado, que conferiram os shows de Trio Mocotó, Mart´nália (foto) e DJ Zé Pedro. “Foi o segundo ano de sucesso do Boteco Bohemia em Curitiba o que comprovou a consagração do evento na cidade. Por conta disso decidimos que o Boteco Bohemia em Curitiba passará a integrar o calendário de eventos da cidade”, afirmou Cristiano Schenardi, gerente de marketing de Bohemia.




Sr. e Sra. Pires in love


Danielle Sommer a todo vapor


Kraw Penas, Ana Clara Garmêndia (from Paris) e Claudio Stringari


Mariângela Guimarães and lover, from Amsterdam


Gilsele Ishida

Ellen prova que loiras também tem samba no pé


Solange Candal e Carlinhos treinador físico do São Paulo festejam o sucesso do Bar Folha Seca



Ana Clara Garmêndia, um toque de classe


O mestre de cerimônias Mauro Barletta conduziu com maestria a abertura dos shows.





Karam na balada


Rodrigo Browne e integrante do Trio Mocotó, nos bastidores






Pastel do Folha Seca roubando a cena




PREMIAÇÕES

O Casa Velha também conquistou o primeiro lugar como o “Melhor Ritual de Servir Bohemia”. Em segundo lugar ficou o Bar do Edmundo e, em terceiro, o Bar dos Passarinhos. Já o “Melhor Atendimento do Boteco Bohemia” foi para o Bar dos Passarinhos, seguido do Casa Velha e do Vallentina.

O público também elegeu o Garçom Nota 10 de cada bar participante. Os eleitos foram: Armazém Santa Ana (Edna), Barolho (Thiago), Bar Curityba (Paulo), Bar do Dante (Rafael), Bar do Edmundo (José da Silva), Bar do Ligeirinho (Jéferson), Bar do Pudim (Milton), Bar dos Passarinhos (José Luiz), Cantina dos Açores (Karina), Casa di Bel (Valdeci), Casa Velha (Maurício), Folha Seca (Jorge), Jabuti (André Henrique), Jacobina (Idiniz), Paraguassu (Roni), Peach Café (Jevison), Pick Nick (Daniel Luiz), Sandwicheria República (Claudio), Vallentina (Harrison), Zezito´s (Jouvert).

Consumo Responsável

O consumo responsável permeou as 10 horas de Festa da Saideira. O Programa AmBev de Consumo Responsável fechou parceria com a Rádio Táxi Capital e concedeu desconto aos participantes da Festa da Saideira que voltaram de táxi para a casa. E, durante festa, o público participou da brincadeira do “correio responsável”, que levou a mensagem “Se beber, não dirija” aos participantes da Saideira.

Coleta Seletiva

A Saideira do Boteco Bohemia também contou com coleta seletiva. Cooperados beneficiados pelo programa Reciclar com Inclusão, do Instituto Lixo e Cidadania, estiveram coletando materiais recicláveis como copos de plástico e garrafas. O valor arrecadado com a venda dos materiais para as empresas de reciclagem será integralmente revertido aos cooperados.