ESPORTES E MEIO AMBIENTE SÃO ALGUNS DOS TEMAS QUE NORTEIAM AS COLEÇÕES OUTONO/INVERNO 2008
Passarelas do XVIII Crystal Fashion revelam as novidades da moda nas próximas estações
O XVIII Crystal Fashion, que acontece de 07 a 12 de abril, no piso G1 do Shopping Crystal Plaza, promete trazer ao público as últimas tendências de moda para as estações Outono/Inverno 2008. O evento deve apresentar as novidades em cores, tecidos, cortes, acessórios, entre outros.
A Croqui comporá seu desfile com um mix das marcas comercializadas na loja, como Carmin, Huis Clos, Neon, Maria Garcia Cavendish, Reserva, PIN, entre outras. O tema do desfile gira em torno dos Mitos Modernos , muito jovem e atual. Também, com foco na moda jovem, a Puramania aposta em um movimento de conscientização sobre o mundo em que vivemos, com criações inspiradas em um futuro próximo e catastrófico. A atriz Deborah Secco confirmou sua presença durante o desfile.
A recém-chegada Liliana Castellaños, que abre sua primeira loja em Curitiba, no Shopping Crystal Plaza, apresenta uma coleção que evoca uma mulher renovada, resgatando a elegância de Jackie Onassis e traz a atriz Angelita Feijó para desfilar sua bela coleção. Outra marca feminina que aposta na sofisticação é a Rampage, que apresenta uma silhueta que contrasta entre o justo e o rodado, com volumes superfemininos. Nas peças, a cintura é sempre marcada por cintos ou recortes estratégicos e os comprimentos circulam pelos joelhos. A Miss Brasil, Natália Guimarães, vai desfilar pela Rampage.
Ainda, no universo exclusivamente feminino, a mulher sexy, inspirada nas obras de René Lalique, que imortalizou a sensualidade feminina em vidro e jóias, norteia a coleção da Patachou. A marca liga essa exaltação à forma feminina, ao estilo de Christian Dior, Azzedine Alaïa e Thierry Mügler, pela inegável intersecção existente entre os quatro.
A Yachtsman mostra a adrenalina do snowboard e a atmosfera futurista do filme Blade Runner para o inverno masculino. O diretor de estilo Paulo Tavares e sua equipe analisaram duas fortes tendências, o future noir e o esportivo, adaptando-as em dois momentos da coleção: a Blade Runner e a Snow Adventure. A TNG também busca inspiração no cenário esportivo. O sportswear e o jeanswear movem a TNG e trazem referências da velocidade e dos esportes para homens e mulheres.
Em um universo diferenciado, a Ellus propõe uma cavalgada por territórios de identidades fluidas, sobreposições de épocas e mix de culturas e gangues, focando no individual style e propondo um leque de opções sobrepostas para desenhar a imagem de seus cavaleiros urbanos. Outra marca que surge com elementos contrastantes é a Calvin Klein, que traz texturas, metalizados e novos volumes para a coleção. Novidades também em modelagens e proporções: o t-shirt dress se destaca e há regatonas combinadas com jaquetinhas ou coletinhos.
Na Track&Field, a mistura entre presente e passado é uma constante na nova coleção. Pode ser vista, por exemplo, nas associações entre kamons e medalhas olímpicas, que remetem aos jogos de Pequim. O inverno na Track&Field também resgata os desenhos monocolores, associando-os às mandalas.
Para o público infantil, a Lilica Ripilica e a Tigor T. Tigre apresentam as últimas tendências. A Lilica Ripilica traz para as meninas uma coleção inspirada no estilo Vitoriano Francês, caracterizado pela riqueza dos detalhes e conforto. O tema “Tea Time”, que faz parte do conceito da coleção, leva as deliciosas brincadeiras de fazer bolos, doces e o divertido chá da tarde para os looks. Os meninos são representados pela Tigor T. Tigre, que aposta em um espírito aventureiro e dinâmico. O aspecto ecológico – preocupação mundial que também está presente nas tendências de moda – se mistura aos aparatos técnicos, combinando dois cenários que se completam.
O último desfile do XVIII Crystal Fashion será assinado pelo coordenador Paulo Martins , ocasião em que três joalherias e três marcas de calçados apresentam as novidades nos setores de jóias e calçados. São elas: Celine Geara, Camilo Jóias e Vivara (jóias) e Carmen Steffens, Celeiro Calçados e Via Uno (Calçados).
OUTONO/INVERNO 2008
O XVIII Crystal Fashion, a semana de moda do Shopping Crystal Plaza, marcado para o período de 07 a 12 de abril, está cheia de novidades. Entre elas, destaca-se o desfile em conjunto com as joalherias: Celine Geara, Camilo Jóias e Vivara e as lojas de calçados: Carmen Steffens, Celeiro Calçados e Via Uno, encerrando a grade de desfiles do evento.
Paulo Martins, responsável pela produção artística dos desfiles, adianta que o público terá a oportunidade de conhecer as tendências Outono/Inverno 2008 no mundo das jóias e dos calçados. Os desfiles serão feitos de forma individualizada, ou seja, primeiro as joalherias apresentam suas coleções e em seguida as lojas de calçados, com trilhas sonoras específicas exclusivamente preparadas para esse momento.
Ainda, segundo Martins, “as mulheres que têm fixação por jóias e calçados vão amar os desfiles que serão mostrados na passarela e, simultaneamente, em telões para melhor visualização de seus detalhes”. As modelos terão um figurino neutro e os cabelos estarão sob a responsabilidade do salão Jean Louis David.
As coleções
A Camilo Jóias vai mostrar peças em ouro amarelo com destaque às gemas coloridas. As peças continuam volumosas, porém nos formatos mais longilíneos. O espelho em placa será a novidade trazida pela Vivara ligado aos conceitos da coleção: auto-estima e feminilidade. O aspecto futurista da jóia é reproduzido pela cor negra do ônix em contraste com o reflexo do espelho. Celine Geara lança a prévia da coleção “Pássaros e Cores do Brasil”. As jóias têm como inspiração o universo de pássaros brasileiros, traduzido na visão da designer. Como principal característica, Celine utilizará as pedras brasileiras nas diversas cores com novidades de lapidação, seguindo as tendências atuais.
Na área dos calçados, o inverno 2008 da Carmen Steffens traz saltos e construções com design arrojado, detalhados por tachas, metais, zíperes e fivelas. O roxo, o cinza chumbo e os metalizados são tons predominantes. Destaque para as impressões com a oposição entre o brilho e o fosco, descrevendo um cenário moderno, com belas composições. A Via Uno tem como destaque as botas e sua tendência é Menswear Boots Club, que vai desde as botas de montaria com seu look tradicional, passando por ankle-boots metálicas com calça skinny e jaquetas biker até as baixas com canos drapeados no melhor estilo botas slouch usadas com muita legging e blusas com volume. A Celeiro Calçados também vai mostrar um desfile com bolsas de pelica Saad e abotinados píton café. A coleção inclui os mais variados estilos de saltos, formas e cores, geralmente básicas como preto, marinho, havanas, beges, além de estampas em couros nobres como mestiço e pelica.
O XVIII Crystal Fashion, a semana de moda do Shopping Crystal Plaza, marcado para o período de 07 a 12 de abril, está cheia de novidades. Entre elas, destaca-se o desfile em conjunto com as joalherias: Celine Geara, Camilo Jóias e Vivara e as lojas de calçados: Carmen Steffens, Celeiro Calçados e Via Uno, encerrando a grade de desfiles do evento.
Paulo Martins, responsável pela produção artística dos desfiles, adianta que o público terá a oportunidade de conhecer as tendências Outono/Inverno 2008 no mundo das jóias e dos calçados. Os desfiles serão feitos de forma individualizada, ou seja, primeiro as joalherias apresentam suas coleções e em seguida as lojas de calçados, com trilhas sonoras específicas exclusivamente preparadas para esse momento.
Ainda, segundo Martins, “as mulheres que têm fixação por jóias e calçados vão amar os desfiles que serão mostrados na passarela e, simultaneamente, em telões para melhor visualização de seus detalhes”. As modelos terão um figurino neutro e os cabelos estarão sob a responsabilidade do salão Jean Louis David.
As coleções
A Camilo Jóias vai mostrar peças em ouro amarelo com destaque às gemas coloridas. As peças continuam volumosas, porém nos formatos mais longilíneos. O espelho em placa será a novidade trazida pela Vivara ligado aos conceitos da coleção: auto-estima e feminilidade. O aspecto futurista da jóia é reproduzido pela cor negra do ônix em contraste com o reflexo do espelho. Celine Geara lança a prévia da coleção “Pássaros e Cores do Brasil”. As jóias têm como inspiração o universo de pássaros brasileiros, traduzido na visão da designer. Como principal característica, Celine utilizará as pedras brasileiras nas diversas cores com novidades de lapidação, seguindo as tendências atuais.
Na área dos calçados, o inverno 2008 da Carmen Steffens traz saltos e construções com design arrojado, detalhados por tachas, metais, zíperes e fivelas. O roxo, o cinza chumbo e os metalizados são tons predominantes. Destaque para as impressões com a oposição entre o brilho e o fosco, descrevendo um cenário moderno, com belas composições. A Via Uno tem como destaque as botas e sua tendência é Menswear Boots Club, que vai desde as botas de montaria com seu look tradicional, passando por ankle-boots metálicas com calça skinny e jaquetas biker até as baixas com canos drapeados no melhor estilo botas slouch usadas com muita legging e blusas com volume. A Celeiro Calçados também vai mostrar um desfile com bolsas de pelica Saad e abotinados píton café. A coleção inclui os mais variados estilos de saltos, formas e cores, geralmente básicas como preto, marinho, havanas, beges, além de estampas em couros nobres como mestiço e pelica.
Especial Meio Ambiente no JL
Fechamento do Especial é dia 4 de abril
Por se preocupar e acreditar que este tema é de extrema importância, o JL – Jornal de Londrina lança em 2008 um novo espaço editorial, o especial Meio Ambiente, que tem como objetivo principal debater com a comunidade as propostas de preservação e conservação do meio ambiente com foco no desenvolvimento sustentável, além de estimular a construção de uma nova cultura ecológica.
O caderno especial será publicado na última quinta-feira do mês e o fechamento comercial da primeira edição será no dia 4 de abril. A previsão é que o caderno tenha edições até o final do ano.
Fechamento do Especial é dia 4 de abril
Por se preocupar e acreditar que este tema é de extrema importância, o JL – Jornal de Londrina lança em 2008 um novo espaço editorial, o especial Meio Ambiente, que tem como objetivo principal debater com a comunidade as propostas de preservação e conservação do meio ambiente com foco no desenvolvimento sustentável, além de estimular a construção de uma nova cultura ecológica.
O caderno especial será publicado na última quinta-feira do mês e o fechamento comercial da primeira edição será no dia 4 de abril. A previsão é que o caderno tenha edições até o final do ano.
CCPR promove Oficina 4x4
Inscrições para a 4ª edição do evento terminam sexta-feira (dia 04)
Neste sábado (dia 5), o Clube de Criação do Paraná – CCPR - realiza a Oficina 4x4. A oficina será dividida em duas etapas, a primeira no sábado no dia 05 e a segunda no dia 12 de abril. Na oficina, quatro profissionais/professores reconhecidos na área, irão abordar quatro temas diferentes na área de “Produção”, totalizando 16 horas de conteúdo. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. As oficinas acontecem na sede do CCPR, na Rua Mateus Leme, 4700 – Parque São Lourenço, aos sábados, das 8 às 18h.
Os temas abordados na Oficina 4x4 são Direção de Cena, com o diretor de arte Marcelo Nepomuceno, de São Paulo; Direção de Fotografia, com o jornalista e diretor de fotografia André Rassi; Trilha Sonora, com o publicitário e músico Luiz Trevisani; e Edição, com o editor Karlos Schirmer.
As inscrições vão até o dia 04 de abril. Para participar, basta preencher a ficha de inscrição no site http://www.ccpr.org.br/. Mais informações através do email http://br.f654.mail.yahoo.com/ym/Compose?To=ccpr@ccpr.org.br ou pelo telefone (41) 3253-7180.
Sobre os profissionais:
Marcelo Nepomuceno – Direção de Cena
Com experiência de 18 anos no ramo da publicidade, Marcelo foi diretor de arte em algumas das melhores agências do Brasil: Lage, MPM, DPZ, Talent e W/Brasil. Recebeu vários prêmios e realizou palestras em toda a América Latina. Fez seu mestrado em direção cinematográfica na AFI, Califórnia, e retornou ao Brasil em 1994, quando começou a dirigir comercial. Para produções no Sul, possui contrato de exclusividade com a Film Center.
André Rassi – Direção de Fotografia
Formado em jornalismo, desenvolveu diversos trabalhos como fotógrafo. Em 2002, cursou Cinematography na UCLA, na Califórnia, e desde então atua como diretor de fotografia nas áreas de publicidade e cinema (realizando trabalhos para clientes como Ford, TIM, Vivo, RBS, Rede Globo, Olla, entre outros). Entre os trabalhos de direção de fotografia mais recentes está o curta-metragem “O menino Quadradinho”, dirigido por Diego Lopes (2007), e o curta-metragem “Hóspede Secreto”, dirigido por Fernando Severo.
Luiz Trevisani – Trilha Sonora
Com mais de 15 anos de experiência em publicidade, Luiz Trevisani foi redator e diretor de criação de algumas das maiores agências do Paraná, como Exclam, Master, Propeg e By Vivas. É um dos profissionais mais premiados do mercado paranaense, recebendo por três vezes o prêmio “Profissional do Ano”, da Rede Globo, além de ter diversas peças premiadas nos anuários do Clube de Criação de São Paulo (CCSP) e CCPR, bem como duas medalha de ouro no FIAP e dois bronzes no Festival de Nova York. Publicitário e músico, Trevisani atualmente dirige a produtora de áudio Twist & Shout.
Karlos Schirmer – Edição
Formado em Comunicação Social - Rádio e TV, pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Com passagens pelas produtoras 16x9 e Soft Cine, atualmente trabalha na Corporação Fantástica, realizando edição e finalização de filmes publicitários.
Mais informações:
Oficina 4x4
Data: Dias 05 e 12 abril, aos sábados
Especial Meio Ambiente no JL
Horário: das 8 às 18h
Informações: (41) 3253-7180
Valor: R$220,00 e sócios do CCPR têm 50% de desconto.
Endereço: Rua Mateus Leme, 4700 – Parque São Lourenço
Email: http://br.f654.mail.yahoo.com/ym/Compose?To=ccpr@ccpr.org.br
Inscrições para a 4ª edição do evento terminam sexta-feira (dia 04)
Neste sábado (dia 5), o Clube de Criação do Paraná – CCPR - realiza a Oficina 4x4. A oficina será dividida em duas etapas, a primeira no sábado no dia 05 e a segunda no dia 12 de abril. Na oficina, quatro profissionais/professores reconhecidos na área, irão abordar quatro temas diferentes na área de “Produção”, totalizando 16 horas de conteúdo. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. As oficinas acontecem na sede do CCPR, na Rua Mateus Leme, 4700 – Parque São Lourenço, aos sábados, das 8 às 18h.
Os temas abordados na Oficina 4x4 são Direção de Cena, com o diretor de arte Marcelo Nepomuceno, de São Paulo; Direção de Fotografia, com o jornalista e diretor de fotografia André Rassi; Trilha Sonora, com o publicitário e músico Luiz Trevisani; e Edição, com o editor Karlos Schirmer.
As inscrições vão até o dia 04 de abril. Para participar, basta preencher a ficha de inscrição no site http://www.ccpr.org.br/. Mais informações através do email http://br.f654.mail.yahoo.com/ym/Compose?To=ccpr@ccpr.org.br ou pelo telefone (41) 3253-7180.
Sobre os profissionais:
Marcelo Nepomuceno – Direção de Cena
Com experiência de 18 anos no ramo da publicidade, Marcelo foi diretor de arte em algumas das melhores agências do Brasil: Lage, MPM, DPZ, Talent e W/Brasil. Recebeu vários prêmios e realizou palestras em toda a América Latina. Fez seu mestrado em direção cinematográfica na AFI, Califórnia, e retornou ao Brasil em 1994, quando começou a dirigir comercial. Para produções no Sul, possui contrato de exclusividade com a Film Center.
André Rassi – Direção de Fotografia
Formado em jornalismo, desenvolveu diversos trabalhos como fotógrafo. Em 2002, cursou Cinematography na UCLA, na Califórnia, e desde então atua como diretor de fotografia nas áreas de publicidade e cinema (realizando trabalhos para clientes como Ford, TIM, Vivo, RBS, Rede Globo, Olla, entre outros). Entre os trabalhos de direção de fotografia mais recentes está o curta-metragem “O menino Quadradinho”, dirigido por Diego Lopes (2007), e o curta-metragem “Hóspede Secreto”, dirigido por Fernando Severo.
Luiz Trevisani – Trilha Sonora
Com mais de 15 anos de experiência em publicidade, Luiz Trevisani foi redator e diretor de criação de algumas das maiores agências do Paraná, como Exclam, Master, Propeg e By Vivas. É um dos profissionais mais premiados do mercado paranaense, recebendo por três vezes o prêmio “Profissional do Ano”, da Rede Globo, além de ter diversas peças premiadas nos anuários do Clube de Criação de São Paulo (CCSP) e CCPR, bem como duas medalha de ouro no FIAP e dois bronzes no Festival de Nova York. Publicitário e músico, Trevisani atualmente dirige a produtora de áudio Twist & Shout.
Karlos Schirmer – Edição
Formado em Comunicação Social - Rádio e TV, pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Com passagens pelas produtoras 16x9 e Soft Cine, atualmente trabalha na Corporação Fantástica, realizando edição e finalização de filmes publicitários.
Mais informações:
Oficina 4x4
Data: Dias 05 e 12 abril, aos sábados
Especial Meio Ambiente no JL
Horário: das 8 às 18h
Informações: (41) 3253-7180
Valor: R$220,00 e sócios do CCPR têm 50% de desconto.
Endereço: Rua Mateus Leme, 4700 – Parque São Lourenço
Email: http://br.f654.mail.yahoo.com/ym/Compose?To=ccpr@ccpr.org.br
Site do Avenida Paulista está com cara nova
O Avenida Paulista Pizza Bar acaba de publicar seu novo site na Internet. O endereço virtual continua o mesmo http://www.avenidapaulistapizzabar.com.br/, com visual mais elegante e arrojado o novo site oferece uma fácil e "deliciosa" navegação. Entre as novidades estão o cardápio ilustrado, uma área de notícias e eventos do restaurante e, também, a área de destaques. Nesta área do site os clientes terão acesso a lançamento de pratos, bem como algumas receitas e cardápios da estação.
Perfil Avenida Paulista
O Avenida Paulista Pizza Bar foi eleito a melhor pizzaria de Curitiba e um dos 10 melhores restaurantes da cidade durante a premiação VEJA Curitiba – O Melhor da Cidade 2007/2008. Em dezembro de 2007 recebeu o cobiçado Prêmio Gula como a melhor pizzaria de Curitiba. Seu cardápio oferece pizzas genuinamente paulistas, além de massas, saladas, grelhados, sobremesas, bem como uma carta de vinhos com diversos tipos e marcas de importados. Com mais de 30 sabores de pizza no cardápio, o Avenida tem um ambiente diferenciado, onde é possível ouvir MPB, Jazz e Bossa Nova ao vivo. A casa faz reservas para festas e eventos e oferece o serviço de delivery que funciona diariamente na Rua Emiliano Perneta, 680.
O Avenida Paulista Pizza Bar acaba de publicar seu novo site na Internet. O endereço virtual continua o mesmo http://www.avenidapaulistapizzabar.com.br/, com visual mais elegante e arrojado o novo site oferece uma fácil e "deliciosa" navegação. Entre as novidades estão o cardápio ilustrado, uma área de notícias e eventos do restaurante e, também, a área de destaques. Nesta área do site os clientes terão acesso a lançamento de pratos, bem como algumas receitas e cardápios da estação.
Perfil Avenida Paulista
O Avenida Paulista Pizza Bar foi eleito a melhor pizzaria de Curitiba e um dos 10 melhores restaurantes da cidade durante a premiação VEJA Curitiba – O Melhor da Cidade 2007/2008. Em dezembro de 2007 recebeu o cobiçado Prêmio Gula como a melhor pizzaria de Curitiba. Seu cardápio oferece pizzas genuinamente paulistas, além de massas, saladas, grelhados, sobremesas, bem como uma carta de vinhos com diversos tipos e marcas de importados. Com mais de 30 sabores de pizza no cardápio, o Avenida tem um ambiente diferenciado, onde é possível ouvir MPB, Jazz e Bossa Nova ao vivo. A casa faz reservas para festas e eventos e oferece o serviço de delivery que funciona diariamente na Rua Emiliano Perneta, 680.