sábado, 24 de março de 2007

CINEVIDEO - EDUCAÇÃO através do CINEMA



CINEVIDEO um espaço que promove a Educação através do Cinema




O jornalista Luiz Renato Ribas (foto), um dos pioneiros do audiovisual no PR, criou em 1980 a primeira locadora de vídeo de Curitiba.. Originalmente Tape Clube do Pr, depois Disk Tape e atualmente Vídeo 1.
Em 2004 ele começa a desenvolver o projeto CINEVIDEO, que propõe ofertar acesso à educação e a cultura através do cinema.
Nesta segunda-feira, 19 março, entrou no ar pela internet o site da CINEVIDEO – http://www.cinevideo.com.br/ Também está em fase de implantação um novo espaço multifuncional. No pavimento superior da CINEVIDEO abrigará em breve mini-salas destinadas a um acervo diferenciado de obras cinematográficas e para eventos culturais em geral, como: mostras de arte, exposições, lançamentos de livros, etc No subsolo está localizado o Auditório Sala Kastrup destinado a oficinas , cursos e palestras.


Maiores informações:
Luiz Renato Ribas
CINEVIDEO – Centro Cultural Cinematográfico
Rua Padre Anchieta, 458 – Mercês
Telefone: (41) 32 23 43 43



CINEVIDEO promove Curso Preparatório Para Vestibular de Cinema da FAP

O CINEVIDEO, Centro Cultural Cinematográfico promove a partir de 03 de abril de 2007, Curso Preparatório para o Vestibular do Bacharelado em Cinema, realizado pela FAP – Faculdades de Artes do PR. Para a edição de 2007, o CINEVIDEO oferece duas turmas : Curso com aulas semanais, ás terças e quintas feiras, das 14 h ás 17h40 e outra turma aos sábados das 8h ás 13h O curso terá aproximadamente 03 meses e o término dependerá da data do vestibular, a ser definida pela FAP.
O objetivo é preparar os candidatos para as provas de Cinema, Lingua Portuguesa, Literatura e Espanhol. Na área de cinema haverá módulos de: Análise Cinematográfica, História do Cinema, Movimentos Estilísticos Cinematográficos, Cinema Brasileiro, Cinematografia Contemporânea, Cineastas, Teorias Cinematográficas e Literatura Indicada da FAP. Segundo o prof. Marcio Veiga Costa, docente da turma e especialista em Educação Superior, "Quando o aluno determinar a estética ou a ética fílmica, ele tem maiores condições de compreender todos os outros conhecimentos cinematográficos".
O CINEVIDEO oferece aos alunos Mini-Biblioteca de Cinema, sala de projeção além de um grande acêrvo de vídeos com clássicos do cinema brasileiro e mundial.

Serviço:
Curso Preparatório Para o Vestibular de Cinema da FAP
Data: 03 de Abril de 2007 (duração três meses)
Local: CINEVIDEO – Centro Cultural Cinematográfico
Rua Padre Anchieta, 458 – Mercês
Telefone: (41) 3223-4343
Turma 1: terças e quintas-feiras das 14h ás 17h40 (início: dia 03/04/07)
Turma 2: sábados das 8h ás 13h (início: dia 07/04/07)
www.cinevideo.com.br - 25 VAGAS POR TURMA
__________________________________________________