sábado, 24 de março de 2007

Uma mulher para todas as estações


Maria Inês Borges da Silveira (linda e loira), pres. do Instituto Histórico e Cultural da Lapa, em parceria com Valéria Borges da Silveira, lançou o livro - LAPA - Tropa e Tropeiros: Caminhos da História. A sessão de autógrafos aconteceu no dia 22/03, nas Livrarias Curitiba do Park Shopping Barigui. Um "frisson" tomou conta de todos quando Madame Borges da Silveira adentrou o salão vestindo um modelito exclusivo Gianni Cochieri. Uma noite quentíssima que só foi atenuada com borbulhante Lambrusco. Noite concorridíssima que contou com as presenças de chics e famosos: Vania Dalmaz, Norma Camargo, Wilson Araujo Bueno, Louise Alves, Lady Conceição Barindelli, Christian Meyer, Tulio e Lylian Vargas, Ney Leprevost, vice governador Orlando Pessuti e sua elegante Regina, Manoel Eduardo Alves de Camargo, Lineu Borges da Silveira, Gisele May, Thais Roesler,o cineasta holandes Laurence Lamers, Constancia Nery e Cassio Mello, João Batista e Elvira Marchesini, Geni Wagner, Kazuco Ferraz, Yumi Okamura, Maria Amélia Junginger, Denise Barbara, Rubens Ferreira do Amaral and more....Confira as fotos exclusivas de Ricardo Garcia.















































" A Lapa continua viva. Vilha velha, vila nova. Conhece-la é encontrar o estilo, a sutileza e o equilíbrio entre o antigo e o novo, entre os tempos, a tradição e os homens. De um lado, a importância exercida pelo Centro Histórico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional na preservação da cultura local; de outro a difusão do conhecimento no uso da tecnologia via satélite, na modalidade do ensino a distância transmitido para todo o Brasil.
Hábitos e costumes que cultivamos em várias gerações e que, ainda, saboreamos no nosso dia a dia marcam a tradição da nossa terra. O cheiro do pão, a florada do pêssego, os tipos de bolacha, o plantio da batata, o gosto pela quirera, o tempero do feijão, o refogar da couve, o degustar do licor - produtos coloniais que contagiam homens e mulheres - dando um sabor único à gastronomia da Região".



Maria Inês Pierin Borges da Silveira