Paulo Martins (by marcio irala)
COORDENADOR DE PRODUÇÃO DO CRYSTAL FASHION
FAZ CONTAGEM REGRESSIVA PARA O INÍCIO DO EVENTO
O coordenador geral de produção do XVIII Crystal Fashion, Paulo Martins (foto) , já começou a contagem regressiva para o início da semana de moda. Antenado com os preparativos do evento, Paulo revela suas expectativas para esta edição. “Nosso objetivo principal é atingir novamente a meta de levar as melhores informações para as pessoas que prestigiam o Shopping Crystal Plaza”, afirma ele.
Na opinião do produtor, o amadurecimento do evento faz com que, a cada ano, aumentem as dimensões e a visibilidade do Crystal Fashion. Reconhecido pela credibilidade e pelo profissionalismo entre os grandes acontecimentos da moda, o evento também leva em sua história a marca de ser um precursor entre shoppings, ou como o próprio Paulo diz “uma referência para os demais”.
Com uma experiência de 20 anos no setor de moda, o produtor dirigirá uma equipe composta por assistentes de produção, modelos, técnicos de luz e som. Para que tudo corra bem, Paulo Martins verifica os ensaios, a arrumação de bastidores, os ambientes de troca de roupas, entre outros detalhes, cobrando sempre as tarefas de sua equipe para garantir que tudo saia de acordo com o planejado.
Conectado durante o tempo todo aos equipamentos de rádio da equipe de produção, e também atento ao que acontece em todas as direções, o coordenador não descansa até que o último desfile se encerre. Dessa forma, durante os seis dias de desfile Paulo trabalha incessantemente para encher os olhos dos espectadores desse verdadeiro show.
Para esta edição, ele adianta que as novidades estarão focadas nas coleções, que serão exibidas em um cenário encantador com muito brilho e glamour. “O profissionalismo de sua equipe que cresce a cada edição, além dos avanços estruturais também contribuem para que o sucesso da maior semana de moda do Sul do país esteja garantido”, adianta Martins. O XVIII Crystal Fashion está marcado para o período de 07 a 12 de abril, no Shopping Crystal Plaza (Piso G1).
FAZ CONTAGEM REGRESSIVA PARA O INÍCIO DO EVENTO
O coordenador geral de produção do XVIII Crystal Fashion, Paulo Martins (foto) , já começou a contagem regressiva para o início da semana de moda. Antenado com os preparativos do evento, Paulo revela suas expectativas para esta edição. “Nosso objetivo principal é atingir novamente a meta de levar as melhores informações para as pessoas que prestigiam o Shopping Crystal Plaza”, afirma ele.
Na opinião do produtor, o amadurecimento do evento faz com que, a cada ano, aumentem as dimensões e a visibilidade do Crystal Fashion. Reconhecido pela credibilidade e pelo profissionalismo entre os grandes acontecimentos da moda, o evento também leva em sua história a marca de ser um precursor entre shoppings, ou como o próprio Paulo diz “uma referência para os demais”.
Com uma experiência de 20 anos no setor de moda, o produtor dirigirá uma equipe composta por assistentes de produção, modelos, técnicos de luz e som. Para que tudo corra bem, Paulo Martins verifica os ensaios, a arrumação de bastidores, os ambientes de troca de roupas, entre outros detalhes, cobrando sempre as tarefas de sua equipe para garantir que tudo saia de acordo com o planejado.
Conectado durante o tempo todo aos equipamentos de rádio da equipe de produção, e também atento ao que acontece em todas as direções, o coordenador não descansa até que o último desfile se encerre. Dessa forma, durante os seis dias de desfile Paulo trabalha incessantemente para encher os olhos dos espectadores desse verdadeiro show.
Para esta edição, ele adianta que as novidades estarão focadas nas coleções, que serão exibidas em um cenário encantador com muito brilho e glamour. “O profissionalismo de sua equipe que cresce a cada edição, além dos avanços estruturais também contribuem para que o sucesso da maior semana de moda do Sul do país esteja garantido”, adianta Martins. O XVIII Crystal Fashion está marcado para o período de 07 a 12 de abril, no Shopping Crystal Plaza (Piso G1).
XIII FÓRUM DE MODA DO PARANÁ – 08 A 11 DE ABRIL DE 2008
EVENTO PARALELO AO XVIII CRYSTAL FASHION
O Estado do Paraná é o segundo maior pólo de confecções do Brasil e possui milhares de empresas de comércio varejista de confecção, além de 12 faculdades com curso superior de Moda e um grande número de instituições que formam técnicos nesta área. Aproveitando todo este mercado, o principal objetivo do Fórum de Moda é trazer os mais capacitados profissionais para interagir com quem percebe a necessidade de transformar estas informações em futuros ou promissores negócios.
O Fórum de Moda é um evento que promove o debate entre a criação, a produção e a comercialização com os mais renomados profissionais da área e também proporciona a troca de informações estabelecendo uma rede de relacionamento entre os participantes. Em sua 13ª. edição, o evento colabora para o aperfeiçoamento e capacitação de quem quer sair na frente e se destacar neste mercado competitivo e mundial.
Palestrantes:
08/04 - Marcos Costa - "Moda e Maquiagem" - referência em beleza e maquiagem no Brasil, com experiência na Europa e nos Estados Unidos. Participa dos principais eventos e editoriais de moda e assina belezas de importantes estilistas da SPFW. No Brasil, vários artistas como Fábio Assunção, Ana Hickmann, Toni Garrido, Gisele Bündchen, Letícia Sabatela e Maristane Dresch passam ou já passaram por suas mãos. É autor do livro Eu amo Maquiagem, lançado em abril de 2006, que, de forma didática, ensina as mulheres a aplicarem maquiagem e suas diversas possibilidades, com edição esgotada. Em 2007, foi responsável por toda a beleza dos artistas fotografados pelo fotógrafo americano Terry Richardson para seu livro sobre o Rio de Janeiro. Marcos Costa é maquiador oficial da Natura, auxilia na criação de produtos de maquiagem e atua também no desenvolvimento de cursos para as consultoras e consumidoras da marca. Maquiador desde seus 16 anos partiu para uma temporada européia, transformando-se, em Paris, no maquiador preferido do fotógrafo suíço Marc Stettler, um dos grandes nomes do setor. Depois foi para Nova York, onde ampliou ainda mais seus conhecimentos profissionais antes de retornar ao Brasil.
09/04 – Alexandra Farah – “Filmefashion: cinema X moda” - colunista de cinema da revista Vogue e de moda para os sites Glamurama e Chic, onde foi editora por 6 anos. Trabalhou na revista Cláudia e como editora de moda na TPM. Estudou moda e cinema na FIT e na Parsons, em Nova York, e foi correspondente de publicações brasileiras como o jornal O Estado de S. Paulo. Idealizou o FilmeFashion em 2003, para pesquisar e analisar as indústrias da moda e cinema.
10/04 – Marco Apollônio - "Personagem/Acessórios: dupla essencial para composição do figurino” - designer em joalheria e acessórios de luxo, Apollônio tem suas peças nos principais estabelecimentos de multimarcas do país e é presença constante em editoriais de moda nas revistas Elle, Marie Claire, Cláudia, Nova e Vogue Jóias. Possui diversos prêmios pelo design inovador e desenvolve réplicas de jóias de época para superproduções de televisão. Alguns de seus trabalhos puderam ser conferidos nos seriados A Muralha (nos adereços usados pelos nobres, principalmente por Dom Fernão), em O Quinto dos Infernos (nas coroas e cetros), em A Invenção do Brasil e em outras inúmeras novelas da Rede Globo. Agora, juntamente com a figurinista Emília Duncan, está terminando de montar a exposição sobre os 200 anos da vinda da família real ao Brasil.
11/04 – Cristiano Buerger – “Inovar: Liberdade de ação + Criatividade + Gestão de resultados” - diretor de criação e inovação da Tecnoblu Labels and Tags (empresa de Blumenau que atua no desenvolvimento e fabricação de etiquetas e decorativos diferenciados para confecções, calçados e acessórios). É vencedor do Prêmio Empreendedor de Sucesso 2007 e idealizador do Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC), destinado a estimular a pesquisa e a valorização do design, uma aliança entre o ensino – Assevin, Furb, Udesc, Uniasselvi, Univali e Senai de Blumenau, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville, São João Batista, a indústria – Buettner, Dudalina, Dalila Têxtil, Dublack, Hering, Hoepcke Bordados, Lancaster, Marisol, Maré Cheia, Oceano, Oxford, RenauxView e a própria Tecnoblu.
Sugerimos aos participantes trazerem materiais de limpeza que serão doados para o Centro de Integração Digital (CID ) – 41 3274-0000 / e-mail: cid.pr@hotmail.com
EVENTO PARALELO AO XVIII CRYSTAL FASHION
O Estado do Paraná é o segundo maior pólo de confecções do Brasil e possui milhares de empresas de comércio varejista de confecção, além de 12 faculdades com curso superior de Moda e um grande número de instituições que formam técnicos nesta área. Aproveitando todo este mercado, o principal objetivo do Fórum de Moda é trazer os mais capacitados profissionais para interagir com quem percebe a necessidade de transformar estas informações em futuros ou promissores negócios.
O Fórum de Moda é um evento que promove o debate entre a criação, a produção e a comercialização com os mais renomados profissionais da área e também proporciona a troca de informações estabelecendo uma rede de relacionamento entre os participantes. Em sua 13ª. edição, o evento colabora para o aperfeiçoamento e capacitação de quem quer sair na frente e se destacar neste mercado competitivo e mundial.
Palestrantes:
08/04 - Marcos Costa - "Moda e Maquiagem" - referência em beleza e maquiagem no Brasil, com experiência na Europa e nos Estados Unidos. Participa dos principais eventos e editoriais de moda e assina belezas de importantes estilistas da SPFW. No Brasil, vários artistas como Fábio Assunção, Ana Hickmann, Toni Garrido, Gisele Bündchen, Letícia Sabatela e Maristane Dresch passam ou já passaram por suas mãos. É autor do livro Eu amo Maquiagem, lançado em abril de 2006, que, de forma didática, ensina as mulheres a aplicarem maquiagem e suas diversas possibilidades, com edição esgotada. Em 2007, foi responsável por toda a beleza dos artistas fotografados pelo fotógrafo americano Terry Richardson para seu livro sobre o Rio de Janeiro. Marcos Costa é maquiador oficial da Natura, auxilia na criação de produtos de maquiagem e atua também no desenvolvimento de cursos para as consultoras e consumidoras da marca. Maquiador desde seus 16 anos partiu para uma temporada européia, transformando-se, em Paris, no maquiador preferido do fotógrafo suíço Marc Stettler, um dos grandes nomes do setor. Depois foi para Nova York, onde ampliou ainda mais seus conhecimentos profissionais antes de retornar ao Brasil.
09/04 – Alexandra Farah – “Filmefashion: cinema X moda” - colunista de cinema da revista Vogue e de moda para os sites Glamurama e Chic, onde foi editora por 6 anos. Trabalhou na revista Cláudia e como editora de moda na TPM. Estudou moda e cinema na FIT e na Parsons, em Nova York, e foi correspondente de publicações brasileiras como o jornal O Estado de S. Paulo. Idealizou o FilmeFashion em 2003, para pesquisar e analisar as indústrias da moda e cinema.
10/04 – Marco Apollônio - "Personagem/Acessórios: dupla essencial para composição do figurino” - designer em joalheria e acessórios de luxo, Apollônio tem suas peças nos principais estabelecimentos de multimarcas do país e é presença constante em editoriais de moda nas revistas Elle, Marie Claire, Cláudia, Nova e Vogue Jóias. Possui diversos prêmios pelo design inovador e desenvolve réplicas de jóias de época para superproduções de televisão. Alguns de seus trabalhos puderam ser conferidos nos seriados A Muralha (nos adereços usados pelos nobres, principalmente por Dom Fernão), em O Quinto dos Infernos (nas coroas e cetros), em A Invenção do Brasil e em outras inúmeras novelas da Rede Globo. Agora, juntamente com a figurinista Emília Duncan, está terminando de montar a exposição sobre os 200 anos da vinda da família real ao Brasil.
11/04 – Cristiano Buerger – “Inovar: Liberdade de ação + Criatividade + Gestão de resultados” - diretor de criação e inovação da Tecnoblu Labels and Tags (empresa de Blumenau que atua no desenvolvimento e fabricação de etiquetas e decorativos diferenciados para confecções, calçados e acessórios). É vencedor do Prêmio Empreendedor de Sucesso 2007 e idealizador do Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC), destinado a estimular a pesquisa e a valorização do design, uma aliança entre o ensino – Assevin, Furb, Udesc, Uniasselvi, Univali e Senai de Blumenau, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville, São João Batista, a indústria – Buettner, Dudalina, Dalila Têxtil, Dublack, Hering, Hoepcke Bordados, Lancaster, Marisol, Maré Cheia, Oceano, Oxford, RenauxView e a própria Tecnoblu.
Sugerimos aos participantes trazerem materiais de limpeza que serão doados para o Centro de Integração Digital (CID ) – 41 3274-0000 / e-mail: cid.pr@hotmail.com
NEILA & DELLAVEGA REALIZAM MAKE UP DO XVIII CRYSTAL FASHION
O XVIII Crystal Fashion firmou uma parceria com a dupla de profissionais Neila de Oliveira e Diego Dellavega, profissionais do salão Princess Hair, localizado no Shopping Crystal Plaza, para a realização do make up de todos os desfiles que acontecerão durante a semana de moda. Para isso, serão utilizados os produtos de diversas linhas da Natura, patrocinadora máster do evento.
O público terá a oportunidade de conhecer na passarela, todas as tendências de maquiagem para a estação outono-inverno 2008, que pede cores com tons fortes como o roxo, preto, pink, vermelho e marron. Neila adianta também que o “gloss vai para o fundo da gaveta, pois os batons cremosos estão em alta nessa estação em tons de rosa e vermelho”. A base deve ser aplicada em uma camada fina o mais natural possível e o blush em tons de rosa suave, completa.
A grande novidade da estação fica por conta dos delineadores coloridos em tons de azul-marinho, roxo e marrom e devem ser aplicados com um traçado mais grosso.
O XVIII Crystal Fashion firmou uma parceria com a dupla de profissionais Neila de Oliveira e Diego Dellavega, profissionais do salão Princess Hair, localizado no Shopping Crystal Plaza, para a realização do make up de todos os desfiles que acontecerão durante a semana de moda. Para isso, serão utilizados os produtos de diversas linhas da Natura, patrocinadora máster do evento.
O público terá a oportunidade de conhecer na passarela, todas as tendências de maquiagem para a estação outono-inverno 2008, que pede cores com tons fortes como o roxo, preto, pink, vermelho e marron. Neila adianta também que o “gloss vai para o fundo da gaveta, pois os batons cremosos estão em alta nessa estação em tons de rosa e vermelho”. A base deve ser aplicada em uma camada fina o mais natural possível e o blush em tons de rosa suave, completa.
A grande novidade da estação fica por conta dos delineadores coloridos em tons de azul-marinho, roxo e marrom e devem ser aplicados com um traçado mais grosso.