Rosto do Dream Fashion Tour e uma das modelos de maior força da atualidade é do Paraná
A modelo Adriane Grott (foto) é, atualmente, dona de um dos rostos mais bonitos e requisitados do país. Sua trajetória como modelo começou cedo, no interior do Paraná. "Comecei em Maringá, mas logo mudei para Curitiba em busca de uma carreira mais sólida", conta a modelo. Na capital paranaense, Adriane fazia parte do casting da DM Model Management e já realizava várias campanhas. Mas sempre muito determinada e disposta a correr atrás de seus ideais, queria um pouco mais: conquistar seu espaço entre o time das modelos conhecidas nacionalmente. "Eu sempre soube o que queria e nunca fui de esperar as coisas acontecerem".
Aos 21 anos, a modelo seguiu para São Paulo. Chegando lá, passou a integrar o casting da Mega Model Brasil. "A Adriane é o tipo de mulher que tem uma beleza para o público em geral e é isso o que procuramos hoje", ressalta o presidente da Mega Model, Eli Hadid.
Depois disso, Adriane Grott tornou-se o rosto requisitado de grandes campanhas publicitárias como: Duloren, Demillus, Kibon, Sundown e Embratel, além de ter em seu currículo ensaios para as revistas Novas, Boa Forma e VIP. No concurso Tic Tac Mega Model, atual Palmolive, foi eleita a apresentadora oficial do boletim e jurada das seletivas do Palmolive Mega Model.
Mercado fashion - Hadid ressalta que a exigência do padrão de modelos esquálidas e muito altas está em decadência e que o mercado está pedindo perfis de modelos normais. Ele alerta, também, ao cuidado que as novatas devem tomar com agências sem credibilidade. "É necessário explicar aos pais e as próprias meninas que não é necessário pagar nada para entrar na profissão. Existem muitas agências falsas que cobram pelos books e mensalidades, sem a modelo ter feito nenhum trabalho". Ele explica que uma agência profissional, quando confia no potencial da garota, cobre todos os custos, que devem ser recompensados quando a modelo realmente estiver trabalhando.
Adriane, como exemplo disso, completa e demonstra essa mesma preocupação. "Esse tipo de oportunismo pode prejudicar e até acabar com todas as chances de uma menina se tornar uma modelo profissional", salienta.
Dream Fashion Tour – A paranaense, que é considerada o rosto do evento, será também uma das responsáveis por selecionar as new face de cada etapa do Dream Fashion Tour, ao lado do diretor da Mega Model. A seleção será local, com garotas a cima de 16 anos. A escolhida sobe ao palco e participa do desfile ao lado das tops, além de poder ser agenciada pela Mega Model Brasil, com sede em São Paulo.
O maior evento itinerante de moda da América Latina, que reúne entrevistas, shows e desfiles, chega a Curitiba no sábado, dia 15 de março, às 19 horas, no ginásio do Paraná Clube e tem na programação diversas atrações que prometem agitar o circuito fashion curitibano.
Para apresentar esse espetáculo o ator global Ricardo Tozzi foi eleito e vai promover uma espécie de talk-show ao vivo para a platéia, entre os principais nomes do cenário da moda: o presidente da Mega Models, Eli Hadid Wahbe; a diretora de desfiles Roberta Marzolla; o fotógrado Marcos Lopes, o estilista Walter Rodrigues e o maquiador, Saulo Fonseca.
A banda curitibana Terminal Guadalupe fará o show de abertura do evento. Para completar, o cantor Marcelo D2 vai embalar o desfile da coleção de lingeries do estilista Dufy Duek, pelos modelos do casting da Mega Model.
Com o objetivo de divulgar o mercado da moda em todo o país e colocar o público em contato com modelos, profissionais consagrados do mundo da moda como estilistas, fotógrafos, maquiadores e diretores de agências, o projeto organizado pela Mega Model vai acontecer em 12 cidades brasileiras até junho de 2008.
Divulgados os pontos de venda de ingressos e o local da seletiva para o Dream Fashion Tour
Eli Hadid, presidente da Mega Models, esteve ontem (04 de março) em Curitiba para atender a imprensa e tirar algumas dúvidas sobre a etapa Curitiba do Dream Fashion Tour. Na entrevista coletiva realizada no Grand Hotel Rayon, Hadid esclareceu que as meninas interessadas em participar da seletiva local devem comparecer ao Rayon na terça-feira, 11 de março, às 15 horas. Para esta seleção, a organização do evento pede às candidatas que levem biquíni, já que no evento, as escolhidas usarão a nova coleção de lingerie da Forum, assinada por Tufi Duek. Vale lembrar que somente meninas maiores de 16 anos podem participar desta seleção.
Para aqueles que quiserem apreciar o Dream Fashion Tour, os ingressos estão disponíveis nos quiosques do Disk-ingressos no Shopping Mueller (piso SS), e no Shopping Curitiba, (piso L2). Os ingressos também poderão ser adquiridos pela internet, através dos sites: www.ingressofacil.com.br e www.diskingressos.com.br.
Serviço:
Dream Fashion Tour
Local: Ginásio do Paraná Clube - Avenida Presidente Kennedy, 2377, Vila Guaíra, Curitiba/PR.
Abertura dos portões às 17h30.
Ingressos: R$ 100 – cadeira (R$ 50 – estudante com carteirinha); R$ 20 – arquibancada (R$ 10 – estudante com carteirinha).
Sobre o Dream Fashion Tour:
O maior evento itinerante de moda da América Latina, que reúne entrevistas, shows e desfiles, chega a Curitiba. O Dream Fashion Tour acontece no sábado, dia 15 de março, às 19 horas, no ginásio do Paraná Clube e tem na programação diversas atrações que prometem agitar o circuito fashion curitibano.
Para apresentar esse espetáculo o ator global Ricardo Tozzi foi eleito e vai promover uma espécie de talk-show ao vivo para a platéia, entre os principais nomes do cenário da moda: o presidente da Mega Models, Eli Hadid Wahbe; a diretora de desfiles Roberta Marzolla; o fotógrado Marcos Lopes, o estilista Walter Rodrigues e o maquiador, Saulo Fonseca.
A banda curitibana Terminal Guadalupe fará o show de abertura do evento. Para completar, o cantor Marcelo D2 vai embalar o desfile da coleção de lingeries do estilista Dufy Duek, pelos modelos do casting da Mega Model.
Com o objetivo de divulgar o mercado da moda em todo o país e colocar o público em contato com modelos, profissionais consagrados do mundo da moda como estilistas, fotógrafos, maquiadores e diretores de agências, o projeto organizado pela Mega Model vai acontecer em 12 cidades brasileiras até junho de 2008.
A caravana fashion mobiliza cerca de 200 profissionais entre equipe técnica, modelos, personalidades e músicos. Painéis de última geração com 24 m x 6 m serão instalados para permitir que o público veja todos os detalhes das apresentações. Para facilitar o deslocamento durante as viagens pelo Brasil serão utilizadas duas carretas especialmente adaptadas para levar toda a infra-estrutura necessária.
Com o patrocínio das marcas Monange e Parmalat e promoção da TV Globo e Globo.com, o Dream Fashion Tour irá promover também em cada etapa uma seleção de modelos locais. Serão escolhidas meninas acima de 16 anos e o diretor da Mega Model, Eli Hadid, junto com a top que é a cara do evento, Adriane Grott, farão a triagem. As selecionadas poderão ser agenciadas pela Mega São Paulo.