segunda-feira, 9 de junho de 2008

Avenida Paulista Pizza Bar inaugura adega
Mais de 100 rótulos de vinhos poderão ser encontrados no restaurante

A partir do final de junho, os vinhos das principais vinícolas do mundo poderão ser degustados no Avenida Paulista Pizza Bar. Com o objetivo de profissionalizar ainda mais o ambiente, o restaurante vai inaugurar uma adega própria, com mais de 100 rótulos da bebida. De acordo com Roberto Magnani, sócio-proprietário da pizzaria, a idéia é poder oferecer vinhos para todos os paladares, desde os mais suaves até mais encorpados.

Segundo Magnani, a Adega Avenida Paulista fazia parte de um projeto e agora se mostrou estratégico sua implantação diante do grande interesse dos clientes pela bebida. Ele lembra que no início de 2008 o restaurante já começou a se estruturar para atender a demanda contratando um sommelier, sendo a única pizzaria de Curitiba a ter um profissional desta área em tempo integral. ”A melhora do padrão econômico dos brasileiros permitiu às pessoas o prazer de conhecer o mundo dos vinhos. Estudamos a bebida e construímos a adega para que nosso cliente possa conhecer ainda mais sobre o vinho, permitindo-se a provar marcas diferenciadas com boa orientação“, destaca.

Segundo o empresário, desde fevereiro o restaurante registrou 30% a mais de vendas de vinhos. E não foi só isso que surpreendeu. Ele comenta que alguns anos atrás, os pedidos por esta bebida no restaurante era realizado, principalmente, pelos clientes com uma faixa etária mais velha. “Hoje em dia, nos deparamos com um crescente interesse do consumo de vinhos por faixas mais jovens, a exemplo do que acontece tradicionalmente na Europa. Pretendemos, com a adega, fomentar a cultura do vinho em nossos consumidores”, afirma.

A adega do Avenida Paulista possui 22 metros quadrados com capacidade para armazenar 1.000 garrafas de vinhos. Neste novo espaço a pizzaria vai trabalhar com aproximadamente seis fornecedores da bebida.

Serviço:

Os preços dos vinhos do Avenida Paulista Pizza Bar variam de R$ 30 a R$ 361.


Perfil Avenida Paulista

O Avenida Paulista Pizza Bar foi eleito a melhor pizzaria de Curitiba e um dos 10 melhores restaurantes da cidade durante a premiação VEJA Curitiba – O Melhor da Cidade 2007/2008. Seu cardápio oferece pizzas genuinamente paulistas, além de massas, saladas, grelhados, sobremesas, bem como uma carta de vinhos com diversos tipos e marcas de importados. A casa faz reservas para festas e eventos e oferece o serviço de delivery diariamente pelo telefone (41) 3322-1441. O restaurante se localiza na Rua Emiliano Perneta, 680.