terça-feira, 24 de junho de 2008

Csa Cor Paraná 2008

Flavia Caldeira e Adriana Amorim (foto roberto souza) participam da Casa Cor Paraná 2008, pelo segundo ano consecutivo. Neste ano juntas assinam o ambiente “Camarins”, dentro da proposta de ambientes funcionais da mostra.A designer Adriana e a arquiteta Flavia, criaram espaços exclusivos e prestam uma homenagem à primeira dama do teatro paranaense Lala Schneider, e ao humorista Diogo Portugal. Em um ambiente contemporâneo e totalmente funcional. Foi um dos primeiros espaços a ficar totalmente terminado; no rigoroso trabalho de instalação dos diversos tipos de luz, na colocação dos espelhos que são muito mais que necessários para um camarim. O design contemporâneo de sofá para relax, bancada com comidinhas e frutas frescas, compõe nas cores branco e preto, somado ao porcelanato do piso da Pastilhart que é um show!Gratas homenagens aos talentos de nossa terra.

Que o público poderá conferir de 12 de junho a 20 de Julho, no Clube Concórdia, na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 815 - Bairro São Francisco, em Curitiba.


Novinha mas com muita experiência



WOW! Comunicação está sorrindo à toa. Pela terceira vez consecutiva a empresa é reconhecida pelo Prêmio Colunistas Promoção Paraná. Nesta edição 2008 a WOW! conquistou o Grande Prêmio de Agência de Marketing Promocional do Ano. O diretor da agência, Douglas Salvador, está feliz da vida com a agência que possui apenas três anos de existência.


Aparelho que costura estômago de ex-obesos mórbidos é lançado nesta terça, em Curitiba

O cirurgião Adrian Lobontiu, do Hospital Henri Mondor de Paris, França, estará no Hospital VITA Batel, em Curitiba (PR), no dia 24 de junho. Ele participa do lançamento no Paraná do Stomaphyx, indicado para os obesos mórbidos que passaram por cirurgia de redução do estômago, mas voltaram a engordar. Para demonstrar o aparelho, serão realizados quatro procedimentos com transmissão ao vivo para o Centro de Estudo VITA (CEVITA). Participarão do evento os principais cirurgiões de obesidade do Paraná.

O aparelho, que é novidade no Brasil, está sendo lançado pela empresa brasileira Orcimed. Segundo João Caetano Marchesini, cirurgião do aparelho digestivo do Hospital VITA Batel e coordenador do evento, o Stomaphyx não requer nenhum tipo de incisão e é utilizado por meio de uma endoscopia. O procedimento dura de 20 a 30 minutos e o paciente já pode retornar as suas atividades em um dia. “O instrumento costura o estômago dilatado, criando dobras na parede gástrica e reduzindo o volume. Esta diminuição da capacidade gástrica leva a uma menor ingestão alimentar e, conseqüentemente, à redução de peso”, explica o cirurgião.

Dilatação do Estômago – As causas que levam a esse reganho de peso são motivos de inúmeros estudos. Um dos fatores seriam os distúrbios associados ao comportamento compulsivo em relação à alimentação. Outra causa seria a dilatação da costura feita entre o estômago e o intestino, permitindo a ingestão contínua e exagerada dos alimentos, geralmente hipercalóricos.

Quando o reganho de peso está em uma fase inicial, é comum o tratamento do transtorno compulsivo com acompanhamento psiquiátrico e medicamento específico para estagnar esse processo. “Porém, para aqueles que voltaram a adquirir muito peso, esses tratamentos não são suficientes. São nesses casos que o Stomaphyx poderá ser utilizado para garantir o resultado esperado pelos pacientes”, orienta Marchesini.

Serviço:
Lançamento Stomaphyx
Dia 24 de junho, das 10h às 16h
Hospital VITA Batel – Alf. Ângelo Sampaio, 1896

Cônsul do Canadá entrega certificação a hospital curitibano

Acontece nesta terça-feira, 24 de junho, a cerimônia oficial de entrega do Certificado de Acreditação Internacional Canadense ao Hospital VITA Curitiba, conferido pelo Canadian Council on Health Services (CCHSA). O evento, que contará com a presença do cônsul do Canadá, Jean-Marc Duval, será no Hotel Crowne Plaza, na capital paranaense, com a presença de toda a diretoria da Rede VITA, além de personalidades e autoridades locais.

O projeto para o Hospital VITA Curitiba receber a Acreditação Internacional Canadense durou cerca de oito meses, sendo que os avaliadores estiveram na unidade em fevereiro de 2008 para fazer a análise final. Além do hospital paranaense, mais três obtiveram a conquista: um de São Paulo e dois do Rio de Janeiro. A Acreditação Internacional avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente. O instrumento tem um caráter educativo, voltado para a melhoria contínua, sem finalidade de fiscalização ou controle oficial. “É uma honra ser o primeiro hospital do Sul do Brasil a receber essa acreditação. Mas o desafio está apenas começando, pois seremos cada vez mais cobrados pela excelência nos serviços”, afirma a superintendente do VITA Curitiba, Carla Soffiatti.

O CCHSA é o instituto líder em promover e elevar o nível da qualidade em saúde, com presença no cenário internacional como um dos fundadores da Acreditação (uma espécie de ISO da área de saúde), há mais de 50 anos. Para conferir o certificado, é feita uma comparação detalhada dos serviços e métodos de uma instituição com um conjunto de padrões preestabelecidos e aprovados. Entretanto, existe o respeito à cultura do país e das instituições: todos os pré-requisitos do programa de Acreditação Canadense foram aculturados pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG) para melhor implantação nas instituições brasileiras de saúde.

Serviço:
Entrega do Certificado de Acreditação da CCHSA ao Hospital VITA Curitiba
Dia 24 de junho, às 19h (apenas para convidados)
Hotel Crowne Plaza Curitiba – Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 600 – Centro Cívico