sexta-feira, 27 de junho de 2008

"GALERIA DE ARTE" na 15ª Casa Cor Paraná 2008

Alice Varajão,jornalista com Leonardo Müller e Luize Andressa Bussi e a arquiteta Denise Moura, que assina o ambiente: "Galeria de Arte" na mostra de arquitetura e decoração Casa Cor Paraná 2008.
Fotografia de: Gerson Lima


A arquiteta Denise Moura assina o ambiente "Galeria de Arte" que ocupa o mezanino acima do Salão Nobre, do histórico Clube Concórdia.
A arquiteta resgata por meio de um "vídeo ilustrativo", a história dos Salões da Primavera, realizados de 1947 a 1993, e a última edição em 2006. Traz ao público a possibilidade de ver parte do acervo do clube, em telas de Alfredo Andersen, Guido Viaro, Miguel Bakun, Nilo Previde, Osvaldo Teixeira, Leonor Botteri, Fernando Velloso, entre outros. Numa autêntica exposição com curadoria de Maria Cecília de Araújo Noronha.
Que for visitar a mostra poderá conhecer esses exemplares raros da arte paranaense e assistir ao vídeo "Salões da Primavera do Clube Concórdia", com importantes depoimentos de Claudio Luiz Mäder, Presidente do Clube Concórdia, Wilson Andersen Ballão, vice-presidente e presidente da Sociedade Amigos de Andersen, e dos artistas plásticos Fernando Velloso, Amarilis Puppi e Rones Dumke.